Promo��o Internacional da Corti�a conta com 21 milhões de euros Apcor e MEI assinam contrato do Intercork
A Associa��o Portuguesa de Corti�a (Apcor), através do presidente, Ant�nio Rios de Amorim, e o Ministério da Economia e Inovação (MEI), na pessoa do Secret�rio de Estado Adjunto, Castro Guerra, assinam amanh�, pelas 10h00, no audit�rio da associa��o, em Santa Maria de Lamas, o contrato para a execução do projecto Intercork � Promo��o Internacional da Corti�a.
O programa, or�ado em 21 milhões de euros, tem como objectivo a promo��o da rolha de corti�a e dos materiais de constru��o e decora��o � como sendo os principais produtos da ind�stria e abarcando no seu conjunto cerca de 90 por cento do que � produzido.
Este projecto beneficia de um apoio de 80 por cento do programa Compete � Programa Operacional Factores de Competitividade do QREN e está inserido no Plano de Apoio � Ind�stria da Corti�a (PAIC).
O Intercork contar� com 15 milhões de euros para a promo��o da rolha de corti�a, chegando a países como Fran�a, It�lia, Reino Unido, Alemanha e EUA. Os públicos-alvo a atingir são o consumidor, a grande distribui��o, a ind�stria vin�cola, os l�deres de opini�o, organismos profissionais (escolas e associa��es de en�logos, escan��es, produtores vin�colas, etc.), media (vin�cola, lifestyle, turismo, gastronomia), distribuidores e importadores de alguns mercados e universidades/laboratérios em alguns mercados.
A sustentabilidade (ecologia, reten��o CO2, Biodiversidade), a rolha de corti�a como sin�nimo de vinho de qualidade, rolha de corti�a como a preferida do consumidor, a corti�a aliada � tradi��o e imagem vin�cola e o posicionamento face aos outros vedantes, nomeadamente em questáes t�cnicas, real�ando a qualidade da corti�a são as mensagens-chave que se pretendem transmitir.
No caso dos materiais de constru��o e decora��o, a campanha chegar� aos EUA e Canad�, Alemanha, Rússia, Jap�o, B�lgica, Holanda, China e Emirados �rabes Unidos e a públicos como arquitectos, engenheiros, designers, decoradores, retalhistas, importadores e distribuidores, escolas t�cnicas, universidades, centros de design, consumidor final e Media.
A corti�a aparecer� como um produto natural, moderno e elegante, onde prima a ideia do eco-design, com caracterásticas t�cnicas e sensoriais �nicas, aliando o conforto � estática do produto.
está, ainda, previsto um or�amento de 2,5 milhões de euros para desenvolver um conjunto de ac��es transversais a toda a campanha, como por exemplo a criação e produ��o de suportes de informação e comunica��o e o desenvolvimento do s�tio da Apcor.
�O Intercork � o maior projecto de comunica��o que a Apcor alguma vez desenvolveu. Este facto acarreta, por um lado, uma grande responsabilidade e compromisso de toda a ind�stria e da equipa da Apcor, de modo a que esta seja de facto a campanha de inversão em prol da corti�a nos mercados internacionais, e, por outro lado, o reconhecimento das entidades competentes da import�ncia vital que a ind�stria de corti�a representa para o nosso país�, refere Joaquim Lima, Director Geral da Apcor.
O arranque da campanha está previsto para o final de 2009 e terá uma dura��o de 24 meses.
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
-
Associa��o Portuguesa de Corti�a (Apcor)
-
Ministério da Economia e da Inovação [MEI]
-
Incentivos �s Empresas – QREN
|
|
Fonte: Apcor |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|