Previsão semanal do tempo 22 – 28 Março

Previsão semanal do tempo 22 – 28 Março

A previsão semanal do tempo para 22- 28 Março aponta  para condições marcadas pela influência de perturbações em altitude.

previsão semanal

Esperamos assim uma semana marcada por tempo variável, com alguma precipitação ocasional sob forma de períodos de chuva e aguaceiros que poderão ser localmente moderados a fortes e com trovoada.

Já neste Domingo. 2ª e 3ª feira esperamos períodos de bastante nebulosidade, em especial durante a tarde, com aguaceiros e trovoadas dispersos, mais incidentes na região centro e sul. As temperaturas vão subir e o vento será em geral fraco.

A presença de uma depressão nas camadas altas da troposfera resultará em condições de instabilidade com potencial para aguaceiros e trovoadas pontualmente fortes não só sobre Portugal Continental mas também sobre a Madeira, Canárias, norte de África e Espanha.

4ª feira esperamos uma pausa, com influencia de um anticiclone que deverá resultar em condições de tempo mais estáveis, com mais sol em todas as regiões.
A temperatura vai subir e o vento vai continuar em geral fraco.

A partir de 5ª feira um novo sistema em altitude deverá organizar-se a sul do território, com mais instabilidade a surgir.
Esperamos que o final da semana seja marcado pela continuação de um regime de aguaceiros e trovoadas dispersos, mais frequentes e intensos no interior centro e sul, podendo ser localmente significativos.

Esperamos assim que o fim de Março seja mais instável e continuamos a prever que em Abril continue este
padrão.

O artigo foi publicado originalmente em BestWeather.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Comente este artigo
Anterior Fundo Ambiental dá 3,4 milhões de euros a proprietários florestais do Açor e Tejo
Próximo Colheita global de alimentos em risco por falta de mão de obra

Artigos relacionados

Últimas

Governo dos Açores vai apoiar redução da produção do leite

O Governo dos Açores vai abrir um período de candidaturas para os produtores da região que pretendam reduzir a produção de leite, apoiando as perdas de rendimento, […]

Últimas

Mexia: no Fridão “estou disponível para construir a casa”

O presidente executivo da EDP, António Mexia, afirmou hoje no Parlamento que a eléctrica está ainda disponível para assinar o contrato de concessão da barragem do Fridão, […]