Previsão semanal  16 – 22 Fevereiro

Previsão semanal 16 – 22 Fevereiro

Previsão semanal 16 – 22 Fevereiro

A previsão semanal para 16 – 22  de Fevereiro aponta  para persistência de condições anticiclónicas, mas com alguma influencia de perturbações que circulam a norte da Ibéria.

Esperamos assim uma semana com temperaturas acima do normal, alguma nebulosidade passageira e vento em geral fraco.

As probabilidades de precipitação  limitam-se  aos dias de Domingo ( 16 ), Segunda feira ( 17 ) e  Quinta feira ( 20 ), sendo mais provável a ocorrência de chuva nas regiões do norte e centro.

Por outro lado, no sul não esperamos precipitação, e  sol vai brilhar, com tempo plenamente de Primavera e temperaturas que poderão superar os 25ºC em alguns locais.

De forma geral, a presença de massas de ar quentes para esta altura do ano deverá resultar em temperaturas muito amenas. Os valores  vão subir acima dos 20ºC em muitos locais.

Ao longo da semana esperamos condições de vento em geral fraco com predominância do quadrante norte.

Salienta-se que a passagem de tempestades atlânticas a norte do território irá gerar ondulação significativa que chegará com intensidade à costa ocidental Portuguesa.

Com este tempo de Primavera antecipada esperamos que as plantas iniciem o seu ciclo vegetativo mais cedo, algo que é reforçado pelas tendências sazonais que indicam que Março será também mais quente e soalheiro que o normal. Assim sendo, esperamos um aumento cada vez mais pronunciado da concentração de polenes na atmosfera ao longo destas próximas semanas.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em BestWeather.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Anterior Quinta da Pacheca e Murganheira entre as Grandes Escolhas do ano
Próximo Batatas!

Artigos relacionados

Notícias meteorologia

Boletim climatológico agosto

Boletim climatológico agosto
2019-09-04 (IPMA)
No mês de agosto de 2019 em Portugal continental o valor médio da:

temperatura média do ar, […]

Nacional

Veracruz está a fazer da Beira Baixa uma região de amendoeiras

Vera Cruz. O nome que Pedro Álvares Cabral deu ao Brasil quando ali chegou no século XVI foi o mesmo que David Carvalho e Filipe Rosa escolheram para o projeto luso-brasileiro que está a trazer a cultura da amendoeira para a Beira Baixa. […]

Nacional

Queso Castellano: Comissão aprova nova indicação geográfica protegida em Espanha

A Comissão Europeia aprovou a inclusão de uma nova indicação geográfica da Espanha no registo de indicação geográfica protegida (IGP). Em causa está […]