PDR 2020: Pró-Raia tem apoios à seca moderada nos concelhos da Guarda e do Sabugal

O PDR 2020 tem mais um apoio, para os concelhos da Guarda e Sabugal. São 125 mil euros para mitigação dos efeitos da seca moderada,  através do apoio a investimentos específicos nas explorações em que a escassez de água compromete o maneio do efectivo pecuário, em particular o abeberamento dos animais e a manutenção das culturas permanentes instaladas.

O período de candidaturas está aberto até as 16:59:59 horas do dia 11 de Outubro de 2019, informa a Pró-Raia – Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte, enquanto Grupo de Acção Local com intervenção nos concelhos da Guarda e do Sabugal.

Este apoio, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020, insere-sena operação 10.2.1.1 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola – Seca Moderada.

Tipologias a apoiar

Segundo a entidade gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), a tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo valor total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 100 euros e inferior ou igual a 40 mil euros.

Pode consultar os Anúncios de Abertura de Concurso e Legislação aqui.

Para mais informações pode ainda contactar a Pró-Raia – Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte através dos telefones 271 210210 / 926 078584 ou do email [email protected].

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Número de detidos por incêndio florestal está a cair. Este ano foram 51
Próximo A chuva caiu e o fogo em Miranda do Corvo está dominado

Artigos relacionados

Nacional

Nada se desperdiça e tudo se transforma na cortiça

Depois de uma drástica queda na primeira década do século, a indústria portuguesa da cortiça teve de se reinventar. Fábricas uniram-se […]

Nacional

UE mobiliza um milhão de euros para combater praga de gafanhotos em África

A Comissão Europeia vai disponibilizar um milhão de euros para combater o surto de gafanhotos na África Oriental e garantir meios de subsistência, […]

Últimas

Algarorange. Um marco histórico para a fileira

Há muito que a necessidade de organização no setor citrícola algarvio é tema presente na fileira e as intenções materializam-se agora na AlgarOrange – […]