A organização da Organic Food Iberia & Eco Living Iberia anunciou o adiamento deste certame, dedicado a alimentos biológicos e a produtos sustentáveis, para os dias 8 e 9 de Setembro de 2021, no Pavilhão 8 da Ifema – Feria de Madrid. A segunda edição do evento estava prevista para ter lugar em Junho do corrente ano, mas foi decidido o seu adiamento devido ao impacto continuado da pandemia de covid-19, «após a monitorização atenta da informação e o diálogo com o sector», explica um comunicado da organização.
O certame é uma organização conjunta da Diversified Communications e do Ifema e teve a sua primeira edição em Junho de 2019. Eduardo López-Puertas, director geral do Ifema, realça que «estamos a preparar as nossas instalações com a tecnologia mais recente em sistemas de segurança e de controlo de ocupação de espaço, com base nos critérios estabelecidos pelas autoridades de segurança e pelas principais entidades públicas e organizações sectoriais, para que possamos receber os visitantes profissionais na Organic Food Iberia & Eco Living Iberia com o grau máximo de segurança e garantir que se possa efectivamente dar continuidade à actividade comercial e gerar negócio».
«Apesar de existirem sinais positivos de que os eventos em grande escala vão poder recomeçar nos próximos meses, ainda achamos que Junho pode ser demasiado cedo para realizar a Organic Food Iberia & Eco Living Iberia. Queremos proporcionar uma segunda edição do evento que seja tão segura e de sucesso quanto possível e, com os recentes notícias de vacinas e de testes rápidos, achamos que Setembro é a altura certa para isso», diz Vicky Holman, um dos responsáveis pelo certame na Diversified Communications. Acrescenta ainda que «falámos com o sector e trabalhámos com o nosso parceiro, o Ifema, para assegurar datas no Outono que não entrem em choque com outros eventos de grande dimensão ou com iniciativas do sector».
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.
Discussão sobre este post