O OOWC lança o seu cartaz oficial para o evento que terá lugar nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2024 em Madrid, obtido a partir do concurso realizado pela organização nos últimos meses
A proposta de Iñaki Salas, designer e ilustrador, foi a mais valorizada pelo Comité Organizador do OOWC, que também recebe um prémio de 1000 euros e a oportunidade de desenhar o rótulo da garrafa oficial de azeite do OOWC
O Congresso Mundial do Azeite (OOWC), que terá lugar nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2024 no auditório do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC) em Madrid, já tem um cartaz oficial para a sua primeira edição.
Desde a abertura do prazo para a apresentação de candidaturas, a 15 de junho, até ao seu encerramento, a 15 de setembro, o concurso recebeu um total de 20 propostas de profissionais do design gráfico e da comunicação, todas elas de elevado nível, o que dificultou muito a decisão final do júri.
O vencedor foi escolhido pelo Comité Organizador do CMO, que acabou por designar Iñaki Salas, designer e ilustrador, como o vencedor deste concurso dotado de um prémio de 1000 euros e a oportunidade de desenhar o rótulo da garrafa oficial de azeite do CMO.
Com a sua proposta, Iñaki quis refletir a identidade do CCOO: um congresso internacional, dinâmico e moderno. Para o efeito, deixou para trás as imagens típicas de campos, olivais e naturezas mortas, para captar no cartaz uma explosão de sabores, culturas e cheiros.
Como explica o artista, “quando era criança, o meu pai trabalhava numa empresa de exportação de azeitonas (EXPORSEVILLA, que já não existe) e sempre que via aquelas embalagens horríveis (na altura não sabia que se chamavam assim) pensava que um dia poderia fazer este tipo de trabalho. E passados 20 anos, consegui criar algumas delas, mesmo para empresas italianas. O azeite é algo que me acompanha desde que nasci e, por isso, sempre que tenho a oportunidade de criar algo relacionado com ele, aproveito a oportunidade”.
Acompanhar todas as notícias do OOWC
Toda a informação sobre o Congresso Mundial do Azeite e o sector está disponível na aplicação ‘Olive Oil World Congress’, para Android e IOS, em espanhol e inglês. Para descarregar a APP é necessário aceder ao Google Play na versão Android ou através do seguinte link, e no caso da versão IOS através da APP Store entrando no seguinte link: https://apps.apple.com/us/app/olive-oil-world-congress/id1672583400.
Mas isso não é tudo, porque através da APP os utilizadores que a descarregarem ficarão em contacto com os profissionais do sector graças à “Rede do Azeite” do OOWC, uma plataforma onde qualquer pessoa que se registe pode contactar outros operadores registados, partilhar projectos, desenvolver negócios e trocar informações sobre produção, transformação ou mercados.
Sob o lema ‘Prove, desfrute, é azeite’, o congresso conta com o AgroBank, a Junta de Castilla-La Mancha através da marca Campo y Alma e a Junta de Andalucía através da sua marca ‘Gusto del Sur’ como patrocinadores Platinum, o Grupo Interóleo, a Balam Agriculture e a Agrocolor, como patrocinadores Gold; e a empresa Kubota como patrocinador Silver. A Agrotec, jornal português especializado no sector agrícola, e a Oleo, de Espanha, são os Media Partners do COJO.
Os interessados em participar no congresso podem obter informações junto do Secretariado Técnico do CCOO, através do telefone 91 721 79 29 ou enviando um e-mail para info@oliveoilwc.com
Nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2024, o auditório do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), em Madrid, acolherá todos os operadores da cadeia de valor do olival e do azeite a nível mundial
Comité Científico do OOWC está a trabalhar há mais de 6 meses no programa deste importante evento, que contará com os melhores oradores de cada tema, tanto a nível nacional como internacional
O Olive Oil World Congress (OOWC) já tem local e data para celebrar a sua primeira edição e tornar-se o evento mais importante do sector e um ponto de encontro para todos os profissionais do mundo. Assim, nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2024, a sala de reuniões do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), em Madrid, acolherá todos os operadores da cadeia de valor do azeite a nível mundial, com o objetivo de reforçar esta mensagem e promover a colaboração entre os diferentes elos da cadeia. A escolha das datas foi estudada em pormenor para garantir que não coincide com outros eventos do sector que se realizarão em diferentes partes do mundo em 2024.
O OOWC é um projeto colaborativo lançado pela Agrifood Comunicación em colaboração com o sector a nível internacional, no qual as associações, empresas e instituições que desejem aderir podem contribuir com o seu conhecimento e experiência para que as mensagens e acções acordadas entre todos nos órgãos de decisão da iniciativa sejam amplificadas e cheguem a todos os produtores e consumidores de azeite do mundo.
O Comité Científico do OOWC está a trabalhar há mais de 6 meses no programa deste importante evento, que contará com os melhores oradores de cada tema, tanto a nível nacional como internacional.
Assim, os blocos em que o programa será dividido serão a genética e a produção, o processo de produção, a qualidade do produto, as propriedades sensoriais, a segurança alimentar, a saúde e a nutrição, a sustentabilidade, a comunicação e o marketing internacional.
Além disso, os organizadores do congresso estão a levar a cabo, no âmbito de “En Route to the OOWC”, várias actividades promocionais destinadas a apoiar a celebração da primeira edição do congresso.
Entre as ferramentas de comunicação que os organizadores do congresso desenvolveram está a aplicação móvel ‘Olive Oil World Congress’, disponível para Android e IOS em espanhol e inglês. Para descarregar a APP é necessário aceder ao Google Play na versão Android ou através do seguinte link: play.google.com/store/apps/details?id=sentidocomun.apps.oliveoilworldcongress, e no caso da versão IOS através da APP Store entrando no seguinte link: apps.apple.com/us/app/olive-oil-world-congress/id1672583400.
Mas isso não é tudo, porque através da APP, os utilizadores que a descarregarem permanecerão em contacto com os profissionais do sector graças à “Rede do Azeite”, uma plataforma onde qualquer pessoa que se registe pode contactar outros operadores registados, partilhar projectos, desenvolver negócios e trocar informações sobre produção, transformação e mercados.
Sob o lema “Prove, desfrute, é azeite”, o congresso conta com o AgroBank, a Junta de Castilla-La Mancha através da marca Campo y Alma e a Junta de Andalucía através da sua marca “Gusto del Sur” como patrocinadores Platinum; o Grupo Interóleo, a Balam Agriculture e a Agrocolor, como patrocinadores Gold; e a empresa Kubota como patrocinador Silver. A Agrotec, jornal português especializado no sector agrícola, e a Oleo, em Espanha, são os Media Partners do COJO.
Os interessados em participar no congresso podem obter informações junto do Secretariado Técnico da OOWC, ligando para 91 721 79 29 ou enviando um e-mail para info@oliveoilwc.com.
Data: 26 a 28 de junho de 2023
Local: Madrid