Nuno Russo: “é preciso valorizar os nossos produtos de excelência e os nossos produtores”

Nuno Russo: “é preciso valorizar os nossos produtos de excelência e os nossos produtores”

O Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, esteve hoje na V Feira 100% Agrolimiano, em Ponte de Lima.

Num discurso onde destacou a importância desta feira para a cultura agroalimentar, Nuno Russo afirmou que “a iniciativa local é um contributo essencial para o desenvolvimento nacional, e a prova de que estão a fazer um bom trabalho, apostando num produto diferenciado e de qualidade é a procura dos consumidores”.

“Certos do empenho dos produtores e da qualidade dos nossos produtos, não temos dúvidas quanto à capacidade de resposta local perante os desafios do presente e do futuro”, disse o Secretário de Estado.

Uma feira que preserva a genuinidade dos produtos tradicionais, “concorre para a manutenção dos sistemas de produção sustentados na valorização dos recursos endógenos e espelha exatamente o espírito que queremos manter desperto na nossa agricultura: um espírito empreendedor, ambicioso, empenhado em valorizar os produtos de excelência que contam uma historia local, de uma região e do nosso país”, continuou o membro do governo.

Já em Sangalhos, no distrito de Aveiro, o Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, marcou presença na entrega dos prémios “Grandes Escolhas”, da Revista Grandes Escolhas, dedicada ao setor. Durante a sua intervenção, Nuno Russo distinguiu o bom desempenho num dos setores com mais história em Portugal: o setor vitivnícola.

“Um setor que não estagnou e que procura estar sempre na linha da frente das respostas aos mais diversos desafios que temos vindo a enfrentar, aliada à proatividade e ao empreendedorismo que se sentem no setor vitivinícola, ao seu carácter inovador e à busca de maiores níveis de sustentabilidade e competitividade”, afirmou o membro do governo.

“Os valores de 2019 apontam para a continuidade dos bons resultados”, acrescentou, afirmando que “tendo em conta os números alcançados, o objetivo passa agora por dar continuidade ao percurso de crescimento e afirmação. E iniciativas como esta assumem um papel fundamental na garantia do alcance deste objetivo, dando voz ao que se produz e aos seus produtores”.

Comente este artigo
Anterior EUA anunciam aumento no imposto sobre aviões da Airbus
Próximo Quinta da Pacheca e Murganheira entre as Grandes Escolhas do ano

Artigos relacionados

Nacional

Vacas lideram aumento das emissões de metano em Portugal

[Fonte: TSF] A agricultura destronou os resíduos e passou a ser a principal fonte de metano, um dos gases com mais efeitos de estufa. […]

Últimas

DGAV: Organizações de produtores pecuários

Tendo em consideração as medidas adotadas no contexto do “Estado de Emergência” decretado em Portugal e pesando as diversas posições […]

Últimas

Autarquia da Lousã reconhece prémios obtidos pela Apimel no Concurso Nacional de Mel

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


A Apimel, empresa Lousanense com 30 anos de atividade, foi distinguida, no dia 15 de março, […]