Navigator patrocina Semana do Mar e dá a conhecer o seu contributo para o desenvolvimento de Setúbal

A The Navigator Company estará presente entre os dias 26 e 29 de Setembro, na Semana do Mar de Setúbal 2019, para dar a conhecer o seu contributo estratégico para o desenvolvimento económico da região, assim como o seu trabalho, experiência e reconhecimento na área da sustentabilidade.

Actualmente, a The Navigator Company “é um dos principais parceiros estratégicos na actividade no Porto de Setúbal, contribuindo directamente para o seu meio e para o seu crescimento sustentável, a longo prazo”, diz um comunicado da empresa.

A companhia é responsável pela existência de 2.577 empregos directos e indirectos na península de Setúbal e as exportações, feitas a partir da sua fábrica de Setúbal, contribuem para 6% do PIB da região.

“Dá a Mão à floresta”

No evento, a The Navigator Company, enquanto patrocinadora da iniciativa, irá promover o projecto “Dá a Mão à floresta”, iniciativa que visa sensibilizar as crianças para a importância da preservação da floresta e do meio ambiente e, também, a divulgação do projecto #MYPLANET, que incentiva os adultos a adoptar práticas sustentáveis.

A iniciativa — organizada pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a Aporvela — Associação Portuguesa de Treino de Vela e a Marinha Portuguesa — tem por objectivo sensibilizar a população para a importância da preservação dos recursos marítimos.

Semana do Mar de Setúbal 2019

A Semana do Mar de Setúbal 2019 dá continuidade à valorização e à promoção da relação da cidade de Setúbal, do rio Sado e do porto, com a população e visitantes e engloba um leque variado de actividades e eventos que ligam o passado, o presente e o futuro, dando a conhecer as actividades relacionadas com a Economia Azul, nomeadamente o turismo e as actividades portuárias, que contribuem para o desenvolvimento sustentado da região de Setúbal e do País.

O programa inclui visitas a navios emblemáticos, conferências, passeios em embarcações tradicionais e baptismos de mar. Em destaque estarão o veleiro Fryderyk Chopin, a caravela Vera Cruz, o galeão Andalucia e o navio Pogoria.

Recorde-se que a Semana do Mar de Setúbal 2019 estará patente ao público de 19 a 29 de Setembro, podendo ser visitada, todos os dias, entre as 10 e as 24 horas, junto à frente ribeirinha de Setúbal. A entrada é gratuita.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Doces e sem grainha. As uvas da Pomares do Sol já chegam ao Dubai
Próximo Governo dos Açores vai manter esforço de modernização das infraestruturas agrícolas da Graciosa em 2020

Artigos relacionados

Nacional

Portugal na estatística dos incêndios

O Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais registou quase 10 mil hectares de floresta ardidos só em Mação e Vila de Rei este ano. […]

Últimas

VIII Jornadas Internacionais de Bovinicultura – 12 e 13 de março

A IAAS-UTAD aceitou mais uma vez o desafio de realizar aquele que é um dos seus eventos de marca, trazendo até si dois dias com várias palestras com o objetivo de dar a conhecer novas ideias, soluções e perspetivas de produção. […]

Nacional

Escola Superior Agrária de Viseu celebra 25 anos de serviço à comunidade e ao sector agrícola

A Escola Superior
Agrária de Viseu (ESAV) comemora este ano que decorre 25 anos de atividade. Um
percurso sólido e em crescendo, […]