Navigator e BBVA lançam primeira linha de papel comercial ‘verde’ em Portugal

[Fonte: Dinheiro Vivo - empresas]

O BBVA e a The Navigator Company lançaram a primeira linha de papel comercial ‘green’ (verde) em Portugal, uma operação de 65 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o grupo industrial de papel.

“O BBVA foi o banco e o ‘bookrunner’ da operação, assessorando o cliente durante todo o processo, sendo o único financiador”, de acordo com a empresa que produz e comercializa papel.

“O papel comercial é um produto de financiamento muito utilizado em Portugal e a The Navigator Company destinará este financiamento a cobrir necessidades corporativas gerais”, refere a empresa em comunicado.

Trata-se de uma “operação sustentável porque as condições de financiamento estão vinculadas à classificação ESG (Environmental, Social and Governance), certificado pela agência meio ambiental Sustainalytics”, refere a The Navigator Company, acrescentando que o grupo conta com uma classificação ESG “muito boa e, em caso de melhoria da mesma, vê a suas condições financeiras melhoradas”.

Esta operação, refere, “é uma demonstração relevante do compromisso de responsabilidade social e meio ambiental da empresa que é líder em Portugal e está entre as primeiras internacionalmente no setor do papel”.

A Navigator é a terceira maior exportadora em Portugal, sendo que a empresa representa cerca de 1% do Produto Interno Bruto (PIB), cerca de 3% das exportações portuguesas, perto de 8% do total da carga contentorizada e de 7% do total desta carga e da carga convencional exportada pelos portos nacionais.

As vendas do grupo têm como destino 130 países nos cinco continentes, com destaque para a Europa e Estados Unidos.

“A The Navigator Company dispõe dos maiores viveiros florestais da Europa, com uma capacidade anual de produção de cerca de 12 milhões de plantas certificadas de diversas espécies, que se destinam à renovação da floresta nacional”, de acordo com o grupo industrial.

Comente este artigo

O artigo Navigator e BBVA lançam primeira linha de papel comercial ‘verde’ em Portugal foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo - empresas.

Anterior Queridos agriões
Próximo Ideias eco-inovadoras? Há um concurso que as premeia

Artigos relacionados

Sugeridas

ANIPLA: Relatório DGAV – Produtos Agrícolas Portugueses em segurança

O mais recente relatório de Controlo de Pesticidas em Portugal, elaborado pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, confirmou a que 98,3% das amostras analisadas não apresentavam resíduos ou apresentavam em quantidades inferiores aos Limites Máximas de Resíduos (LMR) definidos por lei.

Nacional

“Vítimas dos incêndios continuam a precisar de ajuda”, alerta Cáritas de Seia

[Fonte: Rádio Renascença]

Toca a campainha da Cáritas de Seia. Alguém do outro lado pede ajuda para roupa ou alimentação. “Temos para fazer 48 cabazes”, revela à Renascença Américo Correia, que dirige o destino da Cáritas local há quase 20 anos. […]

Nacional

Programa visa promover a agricultura biológica sustentável em meio urbano e apoiar a economia doméstica de famílias carenciadas

O Município de Tomar acaba de abrir um concurso para a atribuição de 28 talhões nas Hortas Municipais. Este programa, que dá prioridade às famílias numerosas e aos munícipes desempregados, tem como principais objetivos a promoção da atividade agrícola em meio urbano, a promoção de uma alimentação saudável através do fomento da horticultura biológica, […]