Mercadona abre novo supermercado em Penafiel

Mercadona abre novo supermercado em Penafiel

A Mercadona abre hoje, 15 de Julho, o novo supermercado de Penafiel, localizado em Guilhufe, no distrito do Porto. Esta é a 13.ª localização a receber um supermercado Mercadona no País, nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, e a terceira loja de um total de 10 a abrir em 2020. O próximo supermercado Mercadona a abrir será na cidade de Aveiro, no próximo dia 30 de Julho.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito do Porto, onde conta actualmente com oito lojas, em que se insere a de Penafiel, que possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.

Continuando com o seu plano de expansão, a empresa tem previsto abrir mais quatro lojas neste distrito, outras duas no de Aveiro e, pela primeira vez, uma loja no distrito de Viana do Castelo.

Modelo de Loja Eficiente

Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.650 m2 e 145 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9 horas às 21h30, de segunda-feira a domingo.

Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, destaca que “para o Município de Penafiel, a atracção de investimento tem sido uma prioridade nas políticas municipais. Este investimento da Mercadona, a primeira loja de Penafiel e da região do Tâmega e Sousa, é extremamente relevante, quer pelo volume financeiro, quer pelo número de postos de trabalho que é capaz de gerar. Esta unidade comercial contribui, também, para a requalificação de uma das mais importantes entradas da cidade e do concelho de Penafiel. Por outro lado, a nova loja da Mercadona reforça e diversifica a oferta, nesta área de negócio, para os consumidores penafidelenses e da região”.

Por sua vez, Joana Ribeiro, directora regional de relações externas do Norte de Portugal da Mercadona, refere que “a abertura desta loja em Penafiel representa para nós uma grande oportunidade para chegar a mais clientes – “Chefes”, como lhes chamamos internamente – e conquistar a sua confiança graças à qualidade dos nossos produtos, à segurança e higiene das nossas lojas e a um Modelo de empresa que se preocupa com a Sociedade em que se insere”.

Mercadona em Portugal

A Mercadona assinalou no passado dia 2 de Julho, o primeiro aniversário da abertura do supermercado de Canidelo, Vila Nova de Gaia, o primeiro da cadeia em Portugal, três anos depois de ter anunciado a sua entrada no País.

Com esta inauguração, à qual se somaram nove lojas, em 2019, localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, a empresa tornou realidade o seu processo de internacionalização, anunciado em Junho de 2016. A empresa conta já com mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses, aos quais a empresa comprou 217 milhões de euros em 2019. Deste valor, 126 milhões de euros correspondem a fornecedores comerciais, sendo que 90% dos produtos comprados em Portugal são exportados para Espanha.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Governo dos Açores diz que região tem sido “bastante eficiente na utilização de recursos comunitários”
Próximo Infestação de plantas aquáticas na barragem do Vale do Gaio preocupa junta de freguesia do Torrão

Artigos relacionados

Nacional

Santa Casa, Câmara de Monchique e Navigator apoiam produção de medronho

A The Navigator Company, no âmbito do projecto “Reviver Tradições”, desenvolvido em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e a Câmara Municipal de Monchique, […]

Nacional

Manual de Boas Práticas de Fruticultura | Cereja

O Polo de Alcobaça está a cooperar com a revista Frutas, Legumes e Flores (FLF) na elaboração de um Manual de Boas Práticas de Fruticultura sob a forma de fascículos, […]

Nacional

Nove meios aéreos e quase 200 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco

Um novo incêndio deflagrou esta quarta-feira à tarde no distrito de Castelo Branco. De acordo com a página online da Proteção Civil, […]