Mais de cem bombeiros combatem fogo no concelho de Valpaços

Mais de cem bombeiros combatem fogo no concelho de Valpaços

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real, o alerta para o incêndio em zona florestal na localidade do distrito de Vila Real foi dado às 13:36.

Pelas 15:45 combatiam o incêndio cerca de 117 bombeiros de várias coorporações do distrito, apoiados por 29 viaturas e quatro meios aéreos, acrescentou a mesma fonte.

Fonte do serviço municipal da Proteção Civil de Valpaços explicou que o vento forte a falta visibilidade está a complicar o combate às chamas.

Duas máquinas de rasto já estavam, pelas 16:00, a ser enviadas para o local para apoiar a ação dos bombeiros, adiantou ainda.

O artigo foi publicado originalmente em SAPO 24.

Comente este artigo
Anterior Três feridos no combate a fogo florestal em Paredes
Próximo 5.º Relatório Provisório de Incêndios Rurais: 1 de janeiro a 31 de agosto

Artigos relacionados

Nacional

Agricultores de Coimbra exigem controlo de animais que destroem culturas

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (Adaco) exigiu hoje um “controlo efetivo” dos animais selvagens que destroem as culturas agrícolas […]

Sugeridas

Projeto com insetos vai dar origem a investimento de 15 milhões de euros no distrito de Santarém

São 15 milhões de euros para um projeto que vai resultar na criação de 55 postos de emprego. A unidade fabril “será uma das cinco primeiras a nível mundial” e estará “na ponta da tecnologia”

Um projeto desenvolvido nos últimos três anos com insetos, […]

Comunicados

Pedido de ajudas 2017 -Prazo de candidaturas prorrogado para 31 de Maio

No seguimento da decisão da Comissão Europeia, de permitir aos Estados Membros a prorrogação do prazo para aceitação de candidaturas ao Pedido Único 2017, […]