Mais de 1700 operacionais combatem 13 fogos activos em Portugal

Mais de 1700 operacionais combatem 13 fogos activos em Portugal

O combate às chamas mobilizava em Portugal 1734 operacionais apoiados por 502 veículos às 04h20, com o maior número de bombeiros envolvido nas operações em Miranda do Corvo, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC).

O incêndio em Miranda do Corvo, que deflagrou às 18h22 de sexta-feira, obrigou inclusive ao reforço de bombeiros, encontrando-se no terreno 621 operacionais apoiados por 181 viaturas, com a A13 a continuar cortada entre Lamas e Coimbra, de acordo com o site da ANEPC.

Na Sertã, Castelo Branco, estavam, pelas 04h20, mobilizados para o combate às chamas 587 operacionais e 171 veículos, num incêndio florestal que deflagrou pelas 14h50 de sexta-feira, na localidade de Marmeleiro. A ANEPC adiantou à Lusa na noite de sexta-feira que havia registo de dez feridos, nove bombeiros e um civil.

“No que diz respeito a feridos, no teatro de operações da Sertã, temos o registo de dez feridos, nove dos quais bombeiros e um civil”, explicou Miguel Oliveira, comandante de serviço na ANEPC, em Carnaxide, Oeiras.

Porto, Braga e Vila Real são os outros distritos onde lavram incêndios destacados pela ANEPC e que mobilizavam durante a madrugada, no total, quase 300 operacionais.

Continue a ler este artigo no Público.

Comente este artigo
Anterior O que ouve um governante no interior? Muitas portagens e poucos serviços públicos
Próximo Incêndios mobilizam 671 bombeiros em Miranda do Corvo, praticamente dominadas na Sertã

Artigos relacionados

Nacional

Agência Europeia do Medicamento publica parecer científico sobre categorização de antibióticos utilizados em animais

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que a Agência Europeia do Medicamento (EMA) publicou o parecer científico relativo à […]

Últimas

Previsão período alargado – 01 jun. a 28 jun. 2020

Precipitação total com valores acima do normal e temperatura média semanal com valores abaixo do normal […]

Últimas

Tradecorp adquire empresa brasileira Microquimica

A Tradecorp, empresa do grupo Sapec Agro Business, adquiriu a empresa brasileira Microquimica, que comercializa «uma ampla gama de produtos agrícolas especializados, […]