Magos Irrigation Systems apresenta nova gama de produtos para rega na Agroexpo em Don Benito

Magos Irrigation Systems apresenta nova gama de produtos para rega na Agroexpo em Don Benito

[Fonte: Magos Irrigation Systems]

A Magos Irrigation Systems participa como expositora na Feira Internacional Agroexpo, em Don Benito, Badajoz, de 23 a 26 de Janeiro, onde vai apresentar uma inovadora manga de rega ultraleve do fabricante israelita Rivulis e a sua gama de fita de rega para culturas hortícolas e hortoindustriais.

Dando continuidade à sua estratégia de partilha de conhecimento com os agricultores sobre soluções de rega de precisão, a Magos Irrigation Systems participa na Agroexpo, no stand 245, com uma ampla gama de soluções para irrigação de culturas hortícolas de ar livre. Destaque para as fitas de rega T-Tape, D1000, D1500 e D900 e para a nova manga ultraleve H6000 PELayflat, lisa ou furada, do fabricante israelita Rivulis. A H6000 PELayflat é 64% mais leve do que as mangas de PVC convencionais, e por isso, mais fácil de transportar e de instalar, e tem maior durabilidade no campo. Na versão furada apresenta uniões mais estanques que reduzem as fugas de água.

A Magos Irrigation Systems apresenta na Agroexpo outras tecnologias tais como válvulas com comando a pilhas para programação automática da rega; bombas doseadoras; filtros automáticos Filtomat e uma gama de plásticos, branco e negro, para cobertura de solo, com furação à medida do cliente, e manta térmica para antecipação das culturas.

Com vista a uma correta e atempada manutenção dos equipamentos de rega dos seus clientes, a Magos Irrigation Systems lança este ano um novo serviço de manutenção preventiva e revisão de bombas, válvulas e filtros, incentivando os agricultores a realizar estas tarefas antes do início da campanha.

A Agroexpo aumentou a área de exposição para 32.000 m2, recebendo 250 empresas e visitantes de toda a Península Ibérica. Conta com um programa de jornadas técnicas onde o Brócolo é a “cultura convidada”, devido ao crescente interesse dos agricultores da região por este produto hortícola. A rega e fertilização do brócolo será um dos temas abordados nesta jornada, a 24 de Janeiro. No mesmo dia será apresentado o estudo “Don Benito cidade da Irrigação”.

Comente este artigo
Anterior FCTUC: Acreditação do IPAC coloca o Laboratório de Radioatividade Natural da FCTUC na vanguarda da Península Ibérica
Próximo Moçambique. Banco Africano de Desenvolvimento apoia projetos de agricultura

Artigos relacionados

Comunicados

Sabe como valorizar a floresta portuguesa? Candidate-se ao Prémio Floresta e Sustentabilidade!

Escolas, empresas, autarquias, investigadores, universidades, institutos politécnicos, particulares, ONG. Todos se podem candidatar, se tiverem desenvolvido um projeto que demonstre o valor da floresta portuguesa.
Os prémios são 5 mil euros por categoria e publicitação no Correio da Manhã e Jornal de Negócios. Mas não só. […]

Comunicados

Projecto melhor eucalipto lança boletim sobre apoios disponíveis para melhorar valor económico das florestas

O Projecto Melhor Eucalipto acabou de lançar um boletim informativo sobre os apoios disponíveis para a melhoria do valor económico das florestas, através do PDR 2020.
No número, é explicado que até 31 de Julho de 2017 podem candidatar-se os “detentores de espaços florestais privados, municípios ou suas organizações” […]

Comunicados

OPINION OF THE ADVOCATE GENERAL ON ENDIVES, FINALLY!

[Fonte: Farm Europe]
In the context of the 2007 dispute between the French Competition Authority and the association of producers selling endives as well as other operators, the French Court of Cassation filed a complaint with the Court of Justice of the European Union (CJEU) about the capacity of these organisations, […]