Magos Irrigation Systems apresenta nova gama de produtos para rega na Agroexpo em Don Benito

Magos Irrigation Systems apresenta nova gama de produtos para rega na Agroexpo em Don Benito

[Fonte: Magos Irrigation Systems]

A Magos Irrigation Systems participa como expositora na Feira Internacional Agroexpo, em Don Benito, Badajoz, de 23 a 26 de Janeiro, onde vai apresentar uma inovadora manga de rega ultraleve do fabricante israelita Rivulis e a sua gama de fita de rega para culturas hortícolas e hortoindustriais.

Dando continuidade à sua estratégia de partilha de conhecimento com os agricultores sobre soluções de rega de precisão, a Magos Irrigation Systems participa na Agroexpo, no stand 245, com uma ampla gama de soluções para irrigação de culturas hortícolas de ar livre. Destaque para as fitas de rega T-Tape, D1000, D1500 e D900 e para a nova manga ultraleve H6000 PELayflat, lisa ou furada, do fabricante israelita Rivulis. A H6000 PELayflat é 64% mais leve do que as mangas de PVC convencionais, e por isso, mais fácil de transportar e de instalar, e tem maior durabilidade no campo. Na versão furada apresenta uniões mais estanques que reduzem as fugas de água.

A Magos Irrigation Systems apresenta na Agroexpo outras tecnologias tais como válvulas com comando a pilhas para programação automática da rega; bombas doseadoras; filtros automáticos Filtomat e uma gama de plásticos, branco e negro, para cobertura de solo, com furação à medida do cliente, e manta térmica para antecipação das culturas.

Com vista a uma correta e atempada manutenção dos equipamentos de rega dos seus clientes, a Magos Irrigation Systems lança este ano um novo serviço de manutenção preventiva e revisão de bombas, válvulas e filtros, incentivando os agricultores a realizar estas tarefas antes do início da campanha.

A Agroexpo aumentou a área de exposição para 32.000 m2, recebendo 250 empresas e visitantes de toda a Península Ibérica. Conta com um programa de jornadas técnicas onde o Brócolo é a “cultura convidada”, devido ao crescente interesse dos agricultores da região por este produto hortícola. A rega e fertilização do brócolo será um dos temas abordados nesta jornada, a 24 de Janeiro. No mesmo dia será apresentado o estudo “Don Benito cidade da Irrigação”.

Comente este artigo
Anterior FCTUC: Acreditação do IPAC coloca o Laboratório de Radioatividade Natural da FCTUC na vanguarda da Península Ibérica
Próximo Moçambique. Banco Africano de Desenvolvimento apoia projetos de agricultura

Artigos relacionados

Comunicados

Felisbela Torres de Campos assume Presidência da ANIPLA

A ANIPLA, Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas, anuncia a mudança da presidência da direcção, função que passa a ser desempenhada por Felisbela Torres de Campos. A engenheira agrónoma vem substituir Mónica Teixeira, em representação da Syngenta Crop Protection, a empresa associada da Anipla eleita presidente da direcção da associação para o triénio 2016/2018. […]

Comunicados

Inquérito sobre populações de veado e javali

O aumento descontrolado da população de javalis e os avultados prejuízos causados num crescente número de searas de milho, é um assunto que muito preocupa a Anpromis.
Tendo tido conhecimento que a Dr.ª Ana M. Valente, aluna de doutoramento da Universidade de Aveiro, está a desenvolver a sua tese em populações de veado e javali na Península Ibérica, […]

Últimas

Jaime Gómez-Arnau é o novo chairman da sapec agro business

Jaime Gómez-Arnau foi nomeado, desde  15 de Fevereiro de 2018,  o novo Chairman do Conselho de Administração da Sapec Agro Business reforçando a empresa no seu caminho de internacionalização e crescimento global, após a sua aquisição pelo fundo de investimento Bridgepoint em janeiro de 2017.
Jaime Gómez-Arnau foi CEO da Cheminova e Vice-Presidente da FMC para a Europa, […]