Julho regista maior volume de abate de bovinos, ovinos e caprinos

[Fonte: Agricultura e Mar]

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Julho de 2019 foi 41.093 toneladas, o que correspondeu a um acréscimo de 0,8% (-9,9% em Junho), devido ao maior volume de abate registado nos bovinos (+2,8%), ovinos (+7,1%), caprinos (+1,7%) e equídeos (+30,8%). O volume de suínos abatidos registou praticamente uma manutenção.

Em relação ao número de animais abatidos, revela o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Setembro de 2019, do Instituto Nacional de Estatística (INE), que se verificou igualmente um acréscimo no número de bovinos (+1,1%), suínos (+2,6%), ovinos (+8,1%), caprinos (+2,5%) e equídeos (+23,9%).

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Julho regista maior volume de abate de bovinos, ovinos e caprinos foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Fraca carne - Henrique Pereira dos Santos
Próximo Carne cria ambiente de cortar à faca. Afinal, qual é o problema com as vacas?

Artigos relacionados

Últimas

Mais de 100 expositores na Feira da Luz/Expomor em Montemor-o-Novo

[Fonte: Gazeta Rural]

Mais de 100 expositores marcam presença na edição deste ano da Feira da Luz/Expomor, […]

Nacional

Governo dos Açores pretende introduzir alterações no POSEI 2020

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Governo dos Açores pretende introduzir alterações no âmbito do POSEI 2020, tendo em vista a reestruturação da produção leiteira e a melhoria da eficiência das explorações nas ilhas de São Miguel, […]

Comunicados

A BuyinPortugal.pt no Web Summit 2017

A BuyinPortugal.pt vai novamente marcar presença no Web Summit, este ano como BETA startup, depois de ter participado como startup ALPHA em 2016, […]