Jerónimo de Sousa frisou a “importância da produção nacional”

Jerónimo de Sousa frisou a “importância da produção nacional”

Sobre a visita feita hoje a uma exploração leiteira em Vila do Conde, o responsável do PCP frisou a “importância da produção nacional”, e garantiu que o seu partido se irá bater pela atribuição de ajudas e apoios para os produtores.

“Um setor que já chegou a ter 70 mil produtores está neste momento reduzido a menos de 7 mil. Num quadro em que se desligam as ajudas à produção, com todas as consequências, agravadas com a revisão do processo da Política Agrícola Comum, isto pode levar a maiores dificuldades para estas pessoas que trabalham sem parar em condições muito duras”, disse Jerónimo de Sousa.

O também deputado pelos comunistas lembrou que “um país que não produz não pode sobreviver” e prometeu acompanhar “o esforço titânico dos produtores que não tem tido da parte dos sucessivos governos uma resposta cabal aos interesses nacionais”.

“Saio com ideia reforçada da indispensabilidade da produção nacional e da necessidade de corresponder aos interesses dos produtores. Levaremos este conjunto de ideias à Assembleia da República, e fora dela, para lhes darmos expressão”, vincou o líder do PCP.

Comente este artigo
Anterior Politécnico de Coimbra reforça aposta na floresta em parceria com Florestgal
Próximo Chuva encheu mais de metade das barragens e afastou o cenário de seca

Artigos relacionados

Blogs

Fito-Entrevista a Paula Cruz de Carvalho, Subdiretora-Geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária

1. A Fitossanidade esteve em destaque na agenda da Presidência Portuguesa do Conselho da UE. Que consensos/progressos foram […]

Últimas

Plano Nacional de Regadio. Nova prorrogação de prazos

O prazo para apresentação de candidaturas ao abrigo do Anúncio de Abertura n.º 02/DRE/2019 foi novamente prorrogado, execionalmente até às 23.59 do dia 17 de novembro. […]