Janusz Wojciechowski pode ser o próximo comissário europeu da Agricultura

Janusz Wojciechowski pode ser o próximo comissário europeu da Agricultura

A presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apresentou já a sua lista de nomeados para os cargos de comissários no novo mandato da Comissão Europeia. O polaco Janusz Wojciechowski é o designado para o cargo de comissário europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Com 64 anos, Janusz Wojciechowski é formado em Direito e foi deputado europeu entre 2004 e 2016. Durante grande parte desse período, foi o vice-presidente do Comité de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu. Desde 2016, estava a trabalhar no Tribunal de Contas Europeu.

O seu antecessor, Phil Hogan, foi designado para exercer o cargo de comissário europeu para o Comércio no novo mandato da Comissão. A lista de nomeados de Ursula von der Leyen terá ainda de ser aprovada pelo Parlamento Europeu.

Pode consultar aqui o currículo do político e aqui a “Carta de missão” que Ursula von der Leyen dirigiu a Janusz Wojciechowski relativamente à nomeação para o cargo de comissário europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Mais de 200 bombeiros combatem fogo em Ovar. Circulação reaberta na A1
Próximo Chamas consomem povoamento florestal na Azambuja

Artigos relacionados

Últimas

Samuel Salgado ganha prémio de melhor revendedor Kubota 2019

A Samuel Salgado, uma empresa jovem com o seu início em 2010 é hoje uma forte referência no sector agrícola nacional. Prova disso foram […]

Nacional

“Agricultura tem uma importância estratégica na sociedade e na economia”

[Fonte: Vida Económica] Quatro deputados, do PS, PSD, PCP e CDS, aceitaram debater no último sábado, na AgroSemana, […]

Últimas

A suspensão de apoios ao investimento em olivais no Alqueva

Queremos, para Alqueva, uma paisagem de fome e miséria, para encher os olhos de quem o atravessa?
Gostaria de deixar claro que sei que o ministro da Agricultura não partilha o conjunto de argumentos falaciosos que o PEV, […]