Janusz Wojciechowski pode ser o próximo comissário europeu da Agricultura

Janusz Wojciechowski pode ser o próximo comissário europeu da Agricultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apresentou já a sua lista de nomeados para os cargos de comissários no novo mandato da Comissão Europeia. O polaco Janusz Wojciechowski é o designado para o cargo de comissário europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Com 64 anos, Janusz Wojciechowski é formado em Direito e foi deputado europeu entre 2004 e 2016. Durante grande parte desse período, foi o vice-presidente do Comité de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu. Desde 2016, estava a trabalhar no Tribunal de Contas Europeu.

O seu antecessor, Phil Hogan, foi designado para exercer o cargo de comissário europeu para o Comércio no novo mandato da Comissão. A lista de nomeados de Ursula von der Leyen terá ainda de ser aprovada pelo Parlamento Europeu.

Pode consultar aqui o currículo do político e aqui a “Carta de missão” que Ursula von der Leyen dirigiu a Janusz Wojciechowski relativamente à nomeação para o cargo de comissário europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Comente este artigo

O artigo Janusz Wojciechowski pode ser o próximo comissário europeu da Agricultura foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Mais de 200 bombeiros combatem fogo em Ovar. Circulação reaberta na A1
Próximo Chamas consomem povoamento florestal na Azambuja

Artigos relacionados

Últimas

Vencedores do ‘Concurso de Vinhos Grandes Escolhas 2017’ já são conhecidos

No âmbito do evento ‘Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores’
‘Murganheira Blanc de Noirs Távora-Varosa Touriga Nacional branco 2009’, nos espumantes; ‘Marquesa de Alorna DO Tejo Grande Reserva 2015’, nos brancos; ‘Casa do Lago Regional Lisboa 2016’, nos rosés; ‘Cortes de Cima Regional Alentejano Touriga Nacional 2014’ nos tintos; […]

Últimas

Governo diz que já executou metade do Programa de Desenvolvimento Rural

[Fonte: TVI 24]
Ministro da Agricultura diz que meta do é atingir 100% de execução do programa, que irá estar em vigor até 2023
O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 atingiu 50% de execução em dezembro, mas o Governo garante que tem como meta atingir mais de 100% com os montantes adicionais injetados, […]

Últimas

DGAV actualiza zona demarcada da Trioza erytreae

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Destaque Home, Notícias

A 15 de Abril, a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) procedeu à actualização da zona demarcada relativa à […]