Mais de 200 bombeiros combatem fogo em Ovar. Circulação reaberta na A1

Mais de 200 bombeiros combatem fogo em Ovar. Circulação reaberta na A1

A circulação na autoestrada A1, entre os nós de Estarreja e Ovar, foi reaberta depois de ter estado cortada devido a um incêndio florestal, avançou a Brisa pelas 18h00 desta quinta-feira.

O fogo teve início às 12h49 e chegou a território contíguo do município de Santa Maria da Feira, mas pelas 16h15 estava confinado ao concelho de Ovar.

A combater as chamas estão 207 operacionais, com o apoio de 61 viaturas e oito meios aéreos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), não há populações em risco, mas o fogo está a lavrar com alguma intensidade, devido às altas temperaturas que se fazem sentir na região.

Outro incêndio de grandes dimensões deflagrou esta quinta-feira no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), com o combate às chamas a mobilizar cerca de 260 operacionais, apoiados por 72 veículos e sete meios aéreos.

Segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo, para o qual foi dado o alerta às 13h28, atinge uma zona de povoamento florestal nas freguesias de Tramaga e Vale de Açor.

[notícia atualizada às 18h12]

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Comente este artigo
Anterior Por amor à vida - Helena Freitas
Próximo Janusz Wojciechowski pode ser o próximo comissário europeu da Agricultura

Artigos relacionados

Últimas

Brasil desenvolve sistema inovador para tomate biológico

As dificuldades em conseguir produções convencionais de tomate com limites razoáveis de agroquímicos no Brasil são enormes. Num país […]

Cotações PT

Cotações – Bovinos – 21 a 27 de junho 2021

As cotações mais frequentes de novilhos e de novilhas, 12 a 24 meses, não se alteraram. Na região Trás-os-Montes, nas áreas de mercado Terra […]

Ofertas

Oferta de estágio – Técnico de Laboratório- Engenheiro Agrónomo ou Enólogo – Arraiolos

A Empresa Herdade das Mouras de Arraiolos,SA pretende recrutar recém licenciado/a para estágio em laboratório de vinhos. Formação: Licenciatura em Engenharia Alimentar, Agronomia,Biotecnologia ou similar […]