IVV faz sessão sobre dados e perspectivas do mercado do vinhos nos EUA. Entrada livre

O O IVV — Instituto da Vinha e do Vinho está a organizar uma sessão informativa dedicada ao tema “O mercado do vinhos nos EUA: dados e perspectivas”, a realizar no próximo dia 24 de Outubro de 2019, a partir das 11 horas, nas suas instalações, em Lisboa.

Esta conferência visa contribuir para dotar o sector de informação fiável do mercado dos Estados Unidos, como forma de suporte nas opções de gestão e investimento na esfera internacional, explica fonte institucional do IVV.

Informação da Wine Intelligence

Nesta sessão, será apresentada, pela Wine Intelligence informação actualizada, relativa ao comportamento do mercado do vinho nos EUA, designadamente as vendas e tendências de consumo.

No seguimento das referidas apresentações seguir-se-á um debate com perguntas e respostas.

A participação na conferência é gratuita, mas necessita de confirmação até ao próximo dia 20 de Outubro, através do e-mail [email protected].

O IVV

O IVV — Instituto da Vinha e do Vinho, é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

O Instituto teve a sua génese no organismo que, em 1986, sucedeu à Junta Nacional do Vinho, que tinha como objectivo primordial adequar a organização corporativa ainda existente aos princípios e regras próprias da Organização Comum do Mercado.

Desde a sua criação, o Instituto tem sido objecto de várias alterações e reestruturações orgânicas, visando adequar a sua actuação à reforma institucional do sector vitivinícola e às mudanças de paradigmas económicos.

O IVV desenvolve, também, actividade na participação e acompanhamento de processos relativos ao sector vitivinícola, desenvolve acções tendentes à melhoria da qualidade dos produtos vitivinícolas, ao reforço da competitividade e internacionalização e ao desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola, coordena e gere o Sistema Nacional Integrado de Informação da Vinha e do Vinho, actua na cobrança de taxas, define e coordena a aplicação de medidas de gestão do património vitícola nacional e da sua valorização, entre outras atribuições igualmente de relevo.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior O Agroportal atinge os 5472 utilizadores/dia no mesmo dia em que renova a imagem
Próximo Presidente da CAP: “sem agricultura e sem vacas não se combatem as alterações climáticas”

Artigos relacionados

Últimas

Região de Coimbra solidária com agricultores lesados por javalis

“A CIM da Região de Coimbra associa-se à posição da CNA para que o assunto seja discutido em plenário da Assembleia da República”, […]

Nacional

Seca. Governo vai identificar necessidades de investimento dos agricultores

O Governo vai iniciar o levantamento das necessidades de investimento dos agricultores em equipamentos de captação, transporte e armazenamento de água, […]

Nacional

Revitalização do Pinhal Interior já mobilizou cerca de 314 milhões de euros – Governo

O Programa de Revitalização do Pinhal Interior (PRPI) já mobilizou quase 314 milhões de euros de investimento, com 192 milhões de euros de apoio de fundos europeus, […]