A Comissão de Orçamento e Finanças votou hoje na especialidade a proposta do Governo que isenta de IVA um cabaz de bens alimentares.
Conseguimos incluir o leite e os iogurtes de origem vegetal nos produtos que vão beneficiar do IVA Zero”, congratulou-se hoje Inês de Sousa Real, deixando, contudo, críticas.
“Não se espantem por o Mikas [gato na foto] virar as costas à foto, é que para além de produtos como as lentilhas e o tofu continuarem de fora dos produtos incluídos no cabaz essencial isentos de IVA, foi rejeitada a proposta para a redução do IVA aplicável à alimentação dos animais de companhia”, pode ler-se numa publicação feita na rede social Twitter.
Recorde-se que a Comissão de Orçamento e Finanças votou hoje na especialidade a proposta do Governo que isenta de IVA um cabaz de bens alimentares, bem como as propostas apresentadas pelos vários partidos, sendo que, além da do PS, relativa à vigência da medida, apenas foram aprovadas propostas do BE e PAN que adicionam à lista as bebidas vegetais e uma do PSD que sobre os produtos dietéticos destinados à nutrição entérica (alimentação por sonda).
Durante a votação, o PSD […]