Nos próximos dias 16, 17 e 18 de Novembro, irá decorrer nas instalações do CNEMA, em Santarém, a TecFresh‘17 – Feira tecnológica para frutas e produtos hortícolas.
O certame, pretende ser um ponto de encontro entre profissionais, constituir-se como uma ponte no estabelecimento de relações comerciais entre empresas e uma oportunidade para apresentar novidades relacionadas com esta actividade, numa perspectiva abrangente.
Paralelamente, irá decorrer um ciclo de conferências e seminários para que agricultores em geral e fruticultores e horticultores em particular, entre outros, possam partilhar experiências e debater o presente e o futuro do sector horto-frutícola em Portugal.
No passado, este sector foi considerado como uma espécie de reserva futura da agricultura nacional, dadas as potencialidades edafo-climáticas existentes no nosso país.
Hoje, verifica-se que assim é, embora ainda esteja, infelizmente, aquém das potencialidades existentes.
Embora muito de positivo tenha sido feito, o sector carece ainda de estratégias de médio-longo prazo nas suas mais diversas vertentes.
Neste âmbito, a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, irá promover o seu «IV Congresso Nacional de Fruticultura e Horticultura», no dia 16 de Novembro, a partir das 9:00 horas, na Sala Ribatejo do CNEMA, enquadrando-o na TecFresh’17, .
Assim, temos o maior gosto em convidar V. Exª a estar presente, podendo consultar o programa e inscrever-se em:
IV Congresso Nacional de Fruticultura e Horticultura- Inscrição
A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
Discussão sobre este post