InterCork apresenta resultados Corti�a surge em mais de 8500 artigos na imprensa mundial
A corti�a marcou presença em 8682 artigos na imprensa mundial. Este � um dos principais resultados do programa InterCork � Promo��o Internacional da Corti�a, que decorreu nos �ltimos 19 meses e foi desenvolvido pela Associa��o Portuguesa da Corti�a (Apcor). O programa proporcionou, ainda, 623 pe�as de televisão, 208 em r�dio e com mais de 18h de emissões em que quer Portugal, quer a corti�a foram objecto de uma s�lida promo��o internacional.
A corti�a teve, Também, uma forte presença nas redes sociais � 96.451 f�s no Facebook, criando uma das maiores redes sociais no mundo do vinho, 12.150 seguidores no Twitter e mais de um milh�o de visualiza��es de v�deo nas diferentes plataformas da Internet.
Durante os �ltimos dois anos, estiveram, ainda, em Portugal, mais de 160 jornalistas e l�deres de opini�o para visitar o nosso país e a Fileira da Corti�a. Em todo o mundo, a corti�a reuniu mais de 30 apoiantes de renome internacional dos quais se destaca: Pr�ncipe Carlos, Lord Puttnam, Rob Schneider, Allen Hershkowitz, Daryl Hannah, Candise Olson, Daniel Michalik, Ty Pennington, Tony Laithwaites, Guy Kawasaki, Kuma Kengo, entre muitos outros.
A APCOR estabeleceu, ainda, parceria com inúmeras cadeias de distribui��o internacionais e associa��es ambientalistas e vin�colas, de onde se destacam: Sainsbury�s, Anthropologie, Waitrose, Movenpick, Wein International, Kaufland, The Savoy Hotel, Laithwaites, WWF NABU e VDP.
O projecto recebeu tr�s prémios internacionais: campanha no Reino Unido �I Love Natural Cork�, recebeu o Special Environmental Award da PRWeek; campanha nos EUA �100% Cork�, recebeu o prémio de Melhor Campanha Publicit�ria Integrada na Internet do Internet Advertising Competition (IAC); campanha em Fran�a �Le Bouchon Li�ge � Toujours imit�, jamais �gal� ganhou o prémio de Publicidade na categoria de plurimedia, atribuído pela TOPCOM. A campanha foi, Também, finalista em várias competi��es internacionais.
Para o ministro da Economia e Emprego, �lvaro Santos Pereira, que encerrou a sessão �o projecto InterCork, cumpriu a sua missão. � um caso de boa parceria entre o Estado e a ind�stria. Ganharam as empresas, ganham os empres�rios e os trabalhadores. E ganha Também a imagem colectiva de Portugal.�
Para o presidente da APCOR, Ant�nio Rios de Amorim, �o sector da corti�a vai encerrar as exporta��es de 2011 com um aumento de mais de 8 por cento, face a 2010, o que irá significar exporta��es na ordem dos 820 milhões de euros.� E continua: �face ao trabalho de casa j� realizado, o sector definiu tr�s linhas de orienta��o para o crescimento o seu crescimento: recupera��o da quota de mercado aos vedantes alternativos (1 a 1,5 bili�es de vedantes, o que significar� um aumento de cerca de 100 milhões de euros nas exporta��es); maior divulga��o e promo��o dos Materiais de Constru��o, Decora��o e Design (potencial de crescimento na Am�rica do Norte, Leste Europeu e China, o que representar� mais 50 milhões de euros); e lan�amento de novas aplica��es em corti�a com maior valor acrescentado do que as actuais, com um volume de neg�cios adicional de 50 milhões de euros.�
E concluiu: �para que tal seja poss�vel � necess�rio continuar o esfor�o de divulga��o e promo��o da corti�a nos mercados chave a nível. mundial � EUA, China, Jap�o, Europa de Leste entre outros. Estas medidas t�m um efeito na evolu��o das exporta��es relativamente r�pido e duradouro.�
Fonte: apcor
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
-
Agronotícias (12/01/2012) – InterCork apresenta resultados
-
Agronotícias (30/09/2011) – APCOR: Campanha mundial para a promo��o da corti�a recebe dois prémios internacionais
-
Agronotícias (25/03/2010) – 21 milhões de euros para promover a corti�a
-
Agronotícias (14/07/2009) – Apcor e MEI assinam contrato do Intercork
|
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|