InPP no encontro da fileira do arroz na Agroglobal

InPP no encontro da fileira do arroz na Agroglobal

O Encontro do Arroz Europeu realiza-se a 7 de setembro a partir das 10h, no Auditório da Companhia das Lezírias da feira Agroglobal 2021. O diretor do InnovPlantProtect fala às 12h sobre a contribuição do CoLAB de Elvas no controlo da piriculariose.

Sob o mote “Fileira do Arroz Europeu mais Sustentável”, a ANIA – Associação Nacional dos Industriais de Arroz e a Casa do Arroz – Associação Interprofissional do Arroz organizam na próxima 3ª feira, 7 de setembro, o encontro da fileira do arroz na Agroglobal 2021. Às 12h fala Pedro Fevereiro, diretor executivo do InnovPlantProtect, sobre a contribuição do CoLAB de Elvas para o controlo da piriculariose, uma das doenças que mais afeta este cereal.

A referida feira agrícola, onde o InnovPlantProtect vai estar presente com stand e programação próprios, decorre até dia 9, em Valada do Ribatejo (Cartaxo, Santarém).

O Encontro do Arroz Europeu tem início às 10h, no Auditório da Companhia das Lezírias, com a apresentação do projeto de promoção do arroz europeu “Sustainable European Rice – Don’t Think Twice”. Às 11h, sobem ao palco o INIAV e o COTARROZ: em destaque estará o Programa Nacional de Melhoramento Genético do Arroz. O Trace-rice – Projeto Europeu de Inovação para a Rastreabilidade e Valorização do Arroz será apresentado às 11h30.

O evento é encerrado às 12h30 com uma degustação de arroz.

O artigo foi publicado originalmente em InnovPlantProtect.

Comente este artigo
Anterior Açores: Agricultores com dificuldades no acesso a apoios comunitários
Próximo Cotações - Cortiça - 23 a 29 de agosto 2021

Artigos relacionados

Últimas

Feira do Mel, Queijo e Pão em Mértola até domingo


Mértola recebe, a partir de hoje e até domingo, dia 28, a XXI Feira do Mel, Queijo e Pão, […]

Nacional

“Estado tem de devolver ao Douro os 10 Milhões de euros de taxas pagas ao IVDP”

Esta é uma das muitas reivindicações da Federação Renovação do Douro (FRD) quer que o Estado implemente da Região Demarcada do Douro para […]

Nacional

RTA e a DRAP Algarve reúnem para dinamizar a distribuição de produtos locais

[Fonte: Rede Rural Nacional] A Região de Turismo do Algarve e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, […]