InovMilho- Dia de Campo mostra inovação na cultura do milho – 4 de Setembro – Coruche

InovMilho- Dia de Campo mostra inovação na cultura do milho – 4 de Setembro – Coruche

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo InovMilho vai levar a cabo no próximo dia 04 de Setembro, a partir das 9h00, mais um dos seus já tradicionais Dias de Campo na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

Na jornada será apresentada a Agenda de Inovação para as Culturas do Milho e Sorgo, que resulta de um trabalho conjunto do InovMilho. Este Centro de Competências é uma iniciativa da ANPROMIS, em parceria com o INIAV e a Câmara Municipal de Coruche, reunindo no seu seio 34 entidades.

Durante a visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica darão a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho.

Entre os temas a abordar destaca-se a mecanização da cultura do milho, o uso eficiente da água de rega através da Agricultura de Conservação, a utilização de bactérias do solo na promoção do crescimento do milho e a conservação genética de variedades tradicionais de milho e sua importância face às alterações climáticas, entre outros. O Ministro da Agricultura, Luis Capoulas Santos, estará presente na sessão de encerramento.

Os Dias de Campo InovMilho constituem uma referência no panorama agrícola nacional, revelando-se uma iniciativa fundamental para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, o setor produtivo nacional e as indústrias de apoio.

A inscrição no Dia de Campo InovMilho é gratuita mas obrigatória e deve ser feita até dia 28 de Agosto através do preenchimento do seguinte FORMULÁRIO

Comente este artigo
Anterior Alltech desenvolve soluções naturais para controlo da Esca da videira
Próximo Colômbia vai propor à ONU pacto regional de conservação da Amazónia

Artigos relacionados

Eventos

Conferência Alterações Climáticas – Os desafios da água e da energia – 12 de dezembro – Santarém

[Fonte:CDS]
Os Desafios das Alterações Climáticas obrigam-nos a alterar paradigmas, a operar mudanças de comportamentos.
Todavia, o impacto dessas alterações já se faz sentir e será ainda mais forte e intenso nos próximos anos, […]

Últimas

FICOR 2020 será realizada “online” – 28 a 31 de maio

Entre os dias 28 a 31 de maio realizar-se-ia a XII edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça. No entanto, devido à pandemia que assolou o país […]

Últimas

Jornadas Técnicas 2020: Kiwi – 14 de março – Santa Maria da Feira – ADIADO

Jornadas Técnicas 2020: Kiwi – 14 de março – Santa Maria da Feira […]