Incêndios: Três concelhos de Castelo Branco e Santarém em risco máximo

Incêndios: Três concelhos de Castelo Branco e Santarém em risco máximo

Três concelhos dos distritos de Castelo Branco e Santarém apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão (Castelo Branco) e Mação (Santarém).

O IPMA colocou também mais de 80 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste e na região Sul até ao final da manhã.

Durante a tarde, está previsto um aumento temporário da nebulosidade no interior Norte e Centro onde há baixa probabilidade de ocorrência de trovoada e aguaceiros dispersos.

A previsão aponta também para a possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou chuvisco no litoral oeste a sul do Cabo Mondego durante a manhã.

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste e possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 21 (em Viana do Castelo) e os 31 (em Castelo Branco e Santarém).

Comente este artigo
Anterior El porcino de capa blanca ha bajado un 3% a lo largo de agosto
Próximo Curso: “Feeding Programs for Young Animals“ - 20, 27, 29 e 30 de setembro

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: Fogo matou 50 pessoas em outubro de 2017

Cinquenta pessoas morreram devido aos incêndios de outubro de 2017, que destruíram empresas, casas, infraestruturas públicas, explorações agropecuárias e 290 mil hectares de floresta na região […]

Formações

Formação em “Gestão e valorização de Efluentes Pecuários” – Junho e Julho 2018 – Vila do Conde

A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) está a organizar um conjunto de ações de Formação Especializada para Técnicos no Domínio Temático: Fontes de Energia Renovável. Neste domínio enquadra-se o curso de “Gestão e valorização de Efluentes Pecuários”, a realizar em Vila do Conde […]

Últimas

Mau tempo: Governo da Madeira abre candidaturas para recuperação da agricultura

O Governo Regional da Madeira abriu hoje as candidaturas de acesso aos apoios para a recuperação dos prejuízos na […]