Incêndios: Mais de 130 bombeiros e oito meios aéreos combatem chamas em Nisa

Incêndios: Mais de 130 bombeiros e oito meios aéreos combatem chamas em Nisa

Um incêndio deflagrou hoje ao final da tarde em Arez, no concelho de Nisa (Portalegre), numa área de pasto e eucaliptal, e já mobiliza mais 130 bombeiros e oito meios aéreos, revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou à agência Lusa que o alerta para o fogo foi dado aos bombeiros às 18:09.

“É um incêndio em pasto e povoamento de eucaliptos, que está a arder com alguma intensidade”, disse a mesma fonte, frisando que, por volta das 18:35, não havia “habitações em perigo”.

Para o local já foram mobilizados 134 operacionais, apoiados por 27 veículos e oito meios aéreos, incluindo aviões bombardeiros e helicópteros de combate a incêndios.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, nos primeiros 20 minutos de incêndio já se encontravam mais de 80 operacionais envolvidos na operação de combate às chamas.

Incêndios: Dominado fogo que consome pasto e eucaliptos em Nisa

Comente este artigo
Anterior Candidaturas abertas ao programa Floresta Comum
Próximo Incêndios: Dominado fogo que consome pasto e eucaliptos em Nisa

Artigos relacionados

Cotações PT

Cotações – Produtos Hortícolas – 19 a 25 de abril 2021

Agrião – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Escoamento sem dificuldades. Cotações estáveis. […]

Nacional

Comissão Europeia publica estatísticas do setor agrícola por país

A Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DG AGRI), da Comissão Europeia, entidade responsável pela política da UE em matéria de […]

Nacional

Município de Montalegre atribui 140 mil euros de apoio aos produtores de raça barrosã

Esta sexta-feira, ao fim da manhã, a Câmara de Montalegre, com o apoio da Coopbarroso – Cooperativa Agrícola do Barroso, irá entregar aos agricultores […]