A secretária de Estado da Administração Interna anunciou esta terça-feira que estão previstas “quatro grandes medidas” para mitigar “o eventual impacto da redução de operacionais” que possam ficar infetados com Covid-19 durante os meses de combate a incêndios rurais.
Na comissão parlamentar de Agricultura e Mar, Patrícia Gaspar afirmou que “a redução do risco de contaminação por Covid-19” entre os operacionais envolvidos no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIR) é um “aspeto absolutamente fundamental este ano”.
A secretária de Estado adiantou que existem vários planos de contingência ao nível da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e das diferentes forças que integram o dispositivo.
Segundo a governante, a ANEPC está a ultimar um documento operacional “com regras muito específicas para atuação no teatro de operação” e existem medidas prevista para “mitigar o impacto da eventual redução” de operacionais resultante de casos de infeção com o novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.
Discussão sobre este post