Incêndios. Declarada situação de alerta em todo o país na sexta-feira e sábado

Incêndios. Declarada situação de alerta em todo o país na sexta-feira e sábado

[Fonte: Rádio Renascença]

O Governo declarou a situação de alerta em todo o país na sexta-feira e sábado, devido ao agravamento do risco de incêndio.

A medida foi avançada pelo Ministério da Administração Interna e do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

“Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal, o Ministro da Administração Interna e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural assinaram hoje o Despacho que determina a Declaração da Situação de Alerta no período compreendido entre as 00h01 do dia 13 de setembro e as 23h59 do dia 14 de setembro de 2019, para todo o território de Portugal continental.”

Comente este artigo

O artigo Incêndios. Declarada situação de alerta em todo o país na sexta-feira e sábado foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Chamas consomem povoamento florestal na Azambuja
Próximo Incêndios: Ministro da Agricultura alerta para risco elevado e apela para cumprimento da lei

Artigos relacionados

Últimas

Feira Nacional de Agricultura: Em dia feriado, evento recebe milhares de visitantes

[Fonte: Gazeta Rural]

A 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo, evento que decorre até 16 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e que tem como tema a “Vinha e o Vinho”, é […]

Nacional

Prémio da Maçã Riscadinha de Palmela já tem vencedores. Adrepes entrega 100 macieiras

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Prémio da Maçã Riscadinha de Palmela, uma iniciativa da Adrepes – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, já tem vencedores conhecidos. A Associação vai entregar 100 macieiras.
Terminado o prazo do concurso a 15 de Setembro, […]

Últimas

Potencialidades do medronho reunidas em manual

[Fonte: Voz do Campo]

A REN – Redes Energéticas Nacionais, em parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e a Cooperativa Portuguesa do Medronho (CPM) publicaram o Manual do Medronho. Um livro que divulga as potencialidades desta espécie enquanto fruto com elevado potencial na indústria agroalimentar, […]