Incêndios: Concelho de Portimão no distrito de Faro em risco máximo

Incêndios: Concelho de Portimão no distrito de Faro em risco máximo

O concelho de Portimão, em Faro, apresenta hoje um risco máximo de incêndio e mais de 50 em nove distritos estão com um risco muito elevado, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou mais de 50 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Beja e Faro em risco muito elevado de incêndio.

Mais de 60 concelhos de Braga, Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja e Faro estão também hoje em risco elevado de incêndio.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai intensificar-se em parte de Portugal continental pelo menos até ao final da semana.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso até ao meio da manhã e no final do dia, e vento fraco a moderado do quadrante norte, mais intenso no litoral oeste e nas terras altas.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro e pequena subida de temperatura.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 11 graus Celsius (em Viana do Castelo) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Aveiro e no Porto) e os 34 (em Évora).

Comente este artigo
Anterior FNA: Avaliação da matéria orgânica em solos de pastagens: espectroscopia e deteção remota - 11 de junho - Santarém
Próximo Suíça pode ser primeiro país europeu a proibir pesticidas sintéticos

Artigos relacionados

Nacional

AMPV comemora 12º aniversário na FNA 2019 com a presença do ministro da Agricultura

O Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, vai marcar presença nas Comemorações do 12º aniversário da AMPV, no dia 13 de junho, […]

Últimas

GNR começa a fazer patrulhas pelo ar para prevenir incêndios

A GNR realizou esta quinta-feira a primeira patrulha aérea de vigilância para prevenir incêndios, com recurso a um helicóptero da Força Aérea. […]

Comunicados

Comunicado da ADACO – Incêndios: Ministro da agricultura anda distraído com os números

“MINISTRO DA AGRICULTURA ANDA DISTRAÍDO COM OS NÚMEROS”
O Ministro da Agricultura Capoula afirmou hoje em Santarém e em relação aos apoios por danos decorrentes na agricultura causados pelos  incêndios de outubro na região Centro do país, […]