Incêndios: Cinco feridos na Sertã são ligeiros e dois estão a ser reavaliados

[Fonte: Expresso]

Cinco pessoas sofreram ferimentos ligeiros no incêndio que esta sexta-feira lavra no concelho da Sertã e outras duas estão a ser reavaliadas pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse fonte da Proteção Civil. Inicialmente as autoridades desconheciam a gravidade das vítimas, seis bombeiros e um civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, neste incêndio ardeu uma casa devoluta e três pessoas com mobilidade reduzida foram retiradas da localidade de Cumeada, “por precaução”.

A mesma fonte adiantou que o fogo está a lavrar em zona florestal “com intensidade” e tem-se aproximado das localidades de Cardiga Cimeira, Albergaria e Bernardia. “Para já não está prevista a evacuação de localidades, sendo que os bombeiros têm feito um esforço adicional para proteger as habitações, as pessoas e bens”, afirmou.

A fonte adiantou que a Estrada Nacional (EN) 2 continua cortada “por precaução” e para permitir o trabalho dos bombeiros no terreno. Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 20:30, estavam no terreno a combater as chamas 461 operacionais apoiados por 134 viaturas.

Comente este artigo

O artigo Incêndios: Cinco feridos na Sertã são ligeiros e dois estão a ser reavaliados foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Mais de 200 operacionais combatem fogo em Miranda do Corvo
Próximo País em alerta. Mais floresta e terrenos agrícolas ardidos desde o início do ano

Artigos relacionados

Nacional

Marcelo: Feira Nacional de Agricultura mostra “agricultura moderna e sofisticada”

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje, 8 de Junho, a 56.ª Feira Nacional de Agricultura/66ª Feira do Ribatejo, evento que decorre até dia 16 de Junho no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, […]

Nacional

Asfertglobal. Biofertilizantes em fruticultura – parte integrante de uma fertilização sustentável

[Fonte: Voz do Campo]

Focada no desenvolvimento de biofertilizantes e bioestimulantes, com base no uso de microrganismos e de novas moléculas orgânicas originárias de fontes naturais, a Asfertglobal é uma empresa de capital 100% nacional que produz praticamente todo o seu portefólio na fábrica em Santarém, […]

Últimas

Parlamento recomenda ao Governo que melhore condições de crédito para limpeza florestal

[Fonte: Expresso]

A Assembleia da República recomenda ao Governo que melhore as condições de crédito ao financiamento da limpeza florestal por parte dos municípios, segundo uma resolução publicada esta quinta-feira em Diário da República.
Assinada pelo presidente da Assembleia da República, […]