Incêndio em Ovar em resolução. Moradores retirados voltam às suas casas

Incêndio em Ovar em resolução. Moradores retirados voltam às suas casas

Veja também:

O incêndio que lavrou em Ovar desde as 12h49 desta quinta-feira está em fase de resolução, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Pela 1h00 desta sexta-feira, ainda combatiam o incêndio 279 operacionais e 93 veículos.

Os moradores retirados na tarde de quinta-feira das suas casas, em Bustelo, também foram autorizados a regressar às habitações, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil. Cerca de 20 famílias tinham sido evacuadas, por precaução, a pedido da GNR.

A circulação na autoestrada A1, entre os nós de Estarreja e Ovar, foi reaberta depois de ter estado cortada devido ao incêndio florestal, avançou a Brisa pelas 18h00.

O fogo chegou a território contíguo do município de Santa Maria da Feira, mas pelas 16h15 estava confinado ao concelho de Ovar. As altas temperaturas e o vento intenso dificultaram o combate às chamas.

Incêndio em Ponte de Sor em resolução

Outro incêndio de grandes dimensões deflagrou esta quinta-feira no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), estando em resolução pelas 20h10.

No entanto, o combate às chamas ainda mobilizava, à mesma hora, cerca de 136 operacionais, apoiados por 47 veículos.

Segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo, para o qual foi dado o alerta às 13h28, atinge uma zona de povoamento florestal nas freguesias de Tramaga e Vale de Açor.

[notícia atualizada à 1h00 de 13/09]

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Comente este artigo
Anterior Chuvas torrenciais em Espanha causam dois mortos e deixam dezenas de pessoas desalojadas
Próximo Incêndios: Três meios aéreos e mais de 150 operacionais combatem fogo em Cinfães

Artigos relacionados

Notícias apoios

Covid-19: UE lança novo pacote de apoios. Agricultura e pescas incluídos

A Comissão Europeia anunciou hoje, 2 de Abril que mobiliza todos os seus recursos para proteger vidas e meios de subsistência. E propõe a criação de […]

Nacional

Eng. Zootécnico

Empresa do sector suinícola localizada na Bidoeira de Cima em Leiria, procura Eng. (a) Zootécnico (a) / Produção Animal, para integrar na sua equipa.  […]

Últimas

“Quando é para arder, arde mesmo”. António faz contas à vida para manter rebanho de cabras em Vale de Cuba

Em Vale da Cuba, um lugar com cinco casas e sete habitantes, situada no concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco, […]