Tendo por objetivo contribuir para uma reflexão alargada sobre as prioridades para a política agrícola, o Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) promove a sessão de debate – O futuro da Política Agrícola Comum (PAC)“, no dia 30 de janeiro, nas instalações do GPP em Lisboa.
A sessão tem prevista a abertura pelo Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, contando com a participação de Elisabeth Werner, Diretora-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia, Alan Matthews, Professor na Universidade de Dublin, Ana Rodriguez Castaño, Secretária-Geral para os Recursos Agrícolas e Segurança Alimentar do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha, Eduardo Diniz, Diretor-Geral do GPP. A moderação será assegurada por José Diogo Albuquerque, responsável pela plataforma Agroportal.
A participação presencial na sessão de debate está prevista, estando no entanto sujeita a confirmação, dada a limitação de lugares. As inscrições devem ser efetuadas aqui até ao dia 28 de janeiro.
A gravação da sessão irá ser disponibilizada posteriormente nos meios de comunicação do GPP.
O debate decorre do tema da edição mais recente da publicação do GPP – CULTIVAR, que reflete uma análise abrangente das prioridades para a PAC pós 2027, das implicações orçamentais e de governação face às propostas da Comissão Europeia e das consequências dessas mudanças para a coerência das políticas europeias e a nível nacional. Neste sentido, pretende-se que o debate previsto para esta sessão, promova uma reflexão em torno de elementos relevantes a considerar no processo de negociação.

















































