Governo dá descontos a estrangeiros no IRS (para pilotos, trabalhadores do turismo, construção e agricultura)

Governo dá descontos a estrangeiros no IRS (para pilotos, trabalhadores do turismo, construção e agricultura)

[Fonte: Expresso]

Finanças reveem lista de profissões com benefício fiscal. Consultores, arquitetos e psicólogos saltam fora

O Governo está a ultimar alterações ao regime de residentes não-habituais (RRNH), o regime fiscal que pretende atrair “cérebros” e reformados estrangeiros para Portugal a troco de generosos descontos no IRS. Para já avançam pequenas mexidas na lista de profissões sujeitas a benefícios fiscais, ficando a polémica questão dos reformados adiada, para quando houver uma avaliação completa do seu custo-benefício.

A Portaria que as Finanças se preparam para publicar contém várias alterações face à que está atualmente em vigor. Desde logo, quanto às profissões que podem candidatar-se ao RRNH.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso – iOS e Android – para descarregar as edições para leitura offline)

Comente este artigo

O artigo Governo dá descontos a estrangeiros no IRS (para pilotos, trabalhadores do turismo, construção e agricultura) foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Comissão Europeia: sem Espanha no caminho, Costa espera ter fundos europeus
Próximo Investigador precisa de financiamento para alargar projecto a mais agricultores alentejanos

Artigos relacionados

Nacional

Governo determina proteção à denominação Azeitona Galega da Beira Baixa

[Fonte: Vida Rural]

O Governo determinou a concessão, a nível nacional, da proteção à denominação Azeitona Galega da Beira Baixa, segundo despacho do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, publicado em Diário da República.
“Determino que seja conferida, […]

Internacional

Las CCAA dejan claro que no quieren derechos históricos en la PAC y sí más ayudas al agricultor profesional

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
La mayoría de las comunidades autónomas han abogado por primar la figura del agricultor profesional y eliminar los derechos históricos a la hora de recibir ayudas en el marco de la negociación con el Gobierno para consensuar una posición sobre la reforma de la Política Agraria Común (PAC). […]

Nacional

Todo o potencial da cultura da Stevia

[Fonte: Vida Rural]
Mais doce que o açúcar, e sem calorias, a Stevia começa a ser alvo de um interesse cada vez maior por parte dos consumidores e, consequentemente da indústria. Rita Guerreiro produz cerca de 1,2 hectares na sua exploração de ervas aromáticas em Palmela – […]