FNA 2021 – Espaço Inovação, Investigação e Competitividade foi visitado por mais de 40 mil pessoas

FNA 2021 – Espaço Inovação, Investigação e Competitividade foi visitado por mais de 40 mil pessoas

Os Centros de Competência são iniciativas ligadas à Inovação, à Investigação e à sustentabilidade no sector agroflorestal nacional, que juntam no seu seio organizações de agricultores e de produtores florestais, Instituições de Ensino Superior e de Investigação, Câmaras Municipais, Organismos da Administração Pública, entre outras.

Os temas agregadores de interesses, de investigação e de intervenção são diversos e abordam temáticas tão importantes como a desertificação, as alterações climáticas, a inovação tecnológica, a mecanização, a digitalização, o regadio, a horticultura, a fruticultura, a produção de cereais, a apicultura, a biodiversidade, os frutos secos, as plantas aromáticas e medicinais e a floresta.

Cientes da crescente importância que a Inovação tem para o nosso país e da forte dinâmica que caracteriza os Centros de Competências, doze deles decidiram marcar presença na Feira Nacional de Agricultura 2021, promovendo um stand conjunto intitulado “Inovação, Investigação e Competitividade” que foi visitado por mais de 40 mil pessoas, entre os quais destacamos Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Siza Vieira e Maria do Céu Antunes, entre muitas outras individualidades.

No âmbito desta nossa participação, foi ainda organizada uma Conferência subordinada ao tema “Inovação – Que desafios para o sector agroflorestal nacional?” acompanhada por cerca de 350 participantes.

Como corolário desta passagem pela FNA21, os 12 Centros de Competência divulgam agora o vídeo desta iniciativa conjunta, que reflete bem a dinâmica da nossa presença.

Comente este artigo
Anterior Iris - Associação Nacional de Ambiente
Próximo Criada em Évora uma fábrica de processamento de nozes

Artigos relacionados

Notícias fitofarmacêuticos

ANIPLA leva Smart Farm à Agroglobal 2018

AGROGLOBAL 2018
A ANIPLA e o VALORFITO estão a marcar presença na 6ª edição da Agroglobal, evento que acontece de 5 a 7 de setembro, […]

Nacional

Gonçalo Assis Lopes, da Seaberry, ganha prémio de “Melhor Jovem Agricultor 2019”

O prémio de “Melhor Jovem Agricultor 2019”, iniciativa que tem como objectivo valorizar e premiar os novos projectos na área agrícola e cujo vencedor vai representar Portugal no Concurso Europeu em Bruxelas, […]

Nacional

Agricultores vão ter custos com eletricidade subsidiados até 20%

O novo apoio entra em vigor em 2022 e tem como base o consumo na fatura de eletricidade, acrescido do valor da potência contratada. Contadores devem ser “dedicados em exclusivo […]