Estação Zootécnica Nacional recebe projeto de investigação para desenvolvimento de alimentos inovadores para animais

Estação Zootécnica Nacional recebe projeto de investigação para desenvolvimento de alimentos inovadores para animais

A Estação Zootécnica Nacional (EZN), no Vale de Santarém, anunciou este fim-de-semana que vai receber um laboratório colaborativo dedicado à investigação e inovação em alimentação animal. O projeto de dois milhões de euros vai envolver 16 entidades e empregar 30 pessoas, na maioria investigadores.

Citada pela agência Lusa, Olga Moreira, coordenadora da EZN, disse que o InovFeed – Estratégias Alimentares Inovadoras para uma Produção Animal Sustentável vai procurar encontrar respostas para as questões que o aumento do consumo de carne tem vindo a colocar, além de criar empregos na área científica.

O projeto resulta de uma candidatura à Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) que tem como linhas orientadoras a produção de carne “mais sustentável e mais eficiente” e “produzir animais saudáveis para humanos saudáveis”, ao abrigo da abordagem One Health (Uma Só Saúde), da União Europeia, sublinhou a coordenadora.

O laboratório InovFeed vai ser um dos cinco Laboratórios Colaborativos (CoLAB) que serão apresentados na próxima segunda-feira, 29 de julho, numa sessão na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, no Porto, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Pintos do dia já podem ser exportados para os Camarões
Próximo Incêndios: Juncker sublinha disponilidade da UE em telefonema a primeiro-ministro

Artigos relacionados

Últimas

Oferta de emprego – Enólogo – Vila Viçosa

Somos um pequeno produtor na zona de Vila Viçosa (perto de Elvas). Estamos à procura de um enólogo ou estagiário na área de enologia para […]

Dossiers

Los precios de la almendra se han desplomado en el último año, salvo los de la ecológica

Los precios en origen de la almendra, salvo los de la ecológica, se han desplomado durante el último año. Si se toman como referencia las […]