|
|
|
|
|
– 07-11-2009 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Espanha: Empres�rios agro-alimentares advertem para tend�ncia de concentra��o de grandes cadeias e aumento da marca branca no exteriorPeritos recomendam procura de mercados emergentes e pouco saturados para exportar, como os países do Leste, China ou a �ndia Um grupo de empres�rios internacionais agro-alimentares da Comunidade Valenciana advertiu para as tend�ncias deste mercado, entre as quais destacam a concentra��o das grandes cadeias e a crescente presencia da marca branca para ser usada como ‘cereja’ pelo fornecedor. A estas duas tend�ncias do mercado agro-alimentar internacional pode acrescentar-se a forte redu��o das compras de alimentos por parte do consumidor, além de um cont�nuo aumento da popula��o em países como a Rússia, a China e a �ndia, onde se importam mais alimentos que os que se exportam. Dentro deste conjunto de tend�ncias, assinalam o aumento da preocupa��o das empresas agro-alimentares para que os seus fornecedores lhes garantam o uso da Responsabilidade Social Corporativa (RSC). Por outro lado, a integra��o multicanal ou a �nfase na compra de alimentos como uma ‘experi�ncia’ estáo a ganhar terreno. Estas são algumas das ideias que o grupo de empres�rios valencianos internacionais destacaram na sessão de encerramento do curso de p�s-gradua��o ‘Comercializa��o exterior de produtos agro-alimentares’ que a Funda��o para a Promo��o da Engenharia Agron�mica (FPIA) do Levante espanhol organizou. A FPIA Fonte: Nebo Comunicaci�n
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |