Espaço Visual lança novo curso: Wine Training Program

A Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica acaba de lançar um novo curso dedicado ao sector vinícola. O Wine Training Program pretende dar aos profissionais do vinho todo o know-how sobre as especificidades da produção, enologia, gestão vitivinícola e comercialização, através da vasta experiência de três produtores nas principais regiões vitivinícolas em Portugal.

O curso, com uma duração de 28 horas, tem início marcado para 11 de Outubro de 2019, terminando a 26 de Outubro, realizando-se em Melgaço, Pinhão e Vidigueira.

Estas regiões ficam localizadas em zonas históricas dos grandes vinhos portugueses e onde a gastronomia é um ex-libris.

Neste curso pode aceder a um coaching program com produtores e enólogos e testemunhar três visões distintas de três quintas de referência em Portugal: Soalheiro, Wine & Soul e Cortes de Cima.

Partilhar experiências

Neste curso, os profissionais terão oportunidade de adquirir conhecimentos e partilhar experiências com os produtores e enólogos, degustar vinhos e alimentos, testemunhando na prática as ligações clássicas mais importantes do mundo da gastronomia.

No final, deverão estar aptos a perspectivar sobre as diferentes abordagens no mundo dos vinhos, planear e gerir as diferentes práticas vitícolas e enológicas em função das características que pretendem do produto final, alicerçando o conhecimento vitivinícola com a inovação e tecnologia do novo mundo.

Destinatários

O novo curso da Espaço Visual destina-se a produtores, sommeliers e outros profissionais ligados ao sector vitivinícola, à restauração, hotelaria e verdadeiros amantes pelo vinho que pretendam ter um conhecimento completo sobre os vinhos do mundo.

Objectivos

Os objectivos deste curso passam por adquirir conhecimentos sobre viticultura e enologia, desde o processo de produção da vinha ao engarrafamento, conhecer os tipos, as características e os estilos de vinhos elaborados a partir das principais castas e regiões vitivinícolas e conhecer os factores determinantes na escolha de um vinho.

Por outro lado, os formandos deverão ficar a compreender a importância da harmonização de vinhos e gastronomia, através das experiências gastronómicas e mecanismos de introdução à prova e a identificar especificidades do marketing no mundo dos vinhos, comportamento do consumidor e principais estratégias.

As inscrições estão abertas aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Costa Vicentina: Sudoeste das estufas? - Marcos Sá
Próximo Finlândia quer UE a dar exemplo em mundo entre a desflorestação e o degelo

Artigos relacionados

Nacional

Nove meios aéreos combatem incêndio reativado em Castelo Branco

O incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, reativou esta quinta-feira às 15h31 e estava a ser combatido às 17h30 por nove meios aéreos e 243 operacionais, […]

Comunicados

COVID-19: Prorrogação de prazos relativos ao PDR2020

Devido à situação de emergência de saúde pública, causada pelo surto do COVID-19, e tendo em conta os eventuais impactos na execução dos […]

Nacional

Dos edifícios verdes às renováveis e aos carros a hidrogénio.”Espaço pode acelerar a transição energética”

Chiara Manfletti, presidente da Portugal Space, garante que há uma longa lista de tecnologias espaciais que podem contribuir para uma maior sustentabilidade na Terra. […]