Equinos, bovinos, ovinos e suínos: Medicamento veterinário Pasmovet tem novo intervalo de segurança

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi aprovada a alteração do intervalo de segurança do medicamento veterinário Pasmovet 20mg/ml solução injectável para equinos, bovinos, ovinos e suínos.

Aquela solução, com a substância activa Brometo de butilescopolamina, e com o número de Autorização de Introdução no Mercado (AIM ) 671/01/13NFVPT, tem como titular a empresa Fatro Ibérica, S. L. com sede em Barcelona, Espanha.

Aquele medicamento veterinário está indicado como coadjuvante terapêutico em casos de espasmos agudos do trato gastrointestinal (cólicas) e urinário, para tratamento paliativo e de suporte em transtornos causados pela hipermotilidade intestinal e como tratamento de suporte em procedimentos que requerem uma redução do peristaltismo do trato gastrointestinal ou uma redução das concentrações no trato urinário.

O intervalo de segurança foi alterado para:

Carne e vísceras:

  • Bovino: 2 dias
  • Equinos: 3 dias
  • Suínos: 9 dias
  • Ovinos: 18 dias

Leite:

  • Bovino, ovino e equinos: 12 horas

Pode consultar o Junto se anexa o Resumo das Características do Medicamento Veterinário (RCMV), rotulagem e folheto informativo aprovados para consulta aqui.

O intervalo de segurança aprovado e a aplicar é o mencionado nos textos aprovados.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Ponto.
Próximo Cultivar de milho branco é alternativa para panificação sem glúten

Artigos relacionados

Últimas

Portugal através do IFAP no topo da UE na execução de fundos comunitários em 2016

[Fonte: IFAP] O desempenho do Organismo Pagador Português dos Fundos Agrícolas Comunitários, FEAGA e FEADER, destaca-se entre os pagamentos da EUROPA a 28.

Ofertas

Oferta de bolsas de investigação – Licenciados em Ciências Agrárias – Porto

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 15 bolsas de investigação (BI) para licenciado no âmbito do projeto Hands on Science for […]

Últimas

Fruit Attraction reconhece inovação com os Prémios Accelera

Um total de 10 produtos e serviços de hortofrutícolas estão entre os finalistas dos Prémios Accelera, promovidos pela Fruit Attraction, e que dará […]