E a agricultura, senhora ministra? – Nuno Pires

E a agricultura, senhora ministra? – Nuno Pires

Tal como a saúde sofreu um “golpe” tão inesperado quanto indesejado, também no que toca à alimentação e ao fornecimento de produtos de primeira necessidade pode vir a ocorrer uma situação de rotura.

 

É inegável que a principal prioridade do país e do mundo está, ou deve estar, no combate ao coronavírus – Covid19 e em todas as atividades relacionadas com esta pandemia. Trata-se de um investimento de inigualável valor, pois a saúde não tem preço e sem esta a normalidade da vida não pode ser restabelecida.

Quanto a este assunto todos sabemos da sua necessidade e urgência, bem como da importância de colaborar com absoluta necessidade e consciência, para que todo o processo se revele eficiente, sobretudo no que toca aos cuidados de higiene pessoal, ao distanciamento social e à manutenção efetiva da quarentena.

Todavia, sabemos muito bem que há outras atividades produtivas que não podem parar, tendo que se manter eficientemente a funcionar sob pena de o país ficar gravemente carente, nomeadamente ao nível do setor alimentar.

À primeira impressão, pode dar a ideia de que estarei a divagar de forma algo pessimista, extremada e pouco sustentada, mas estou convicto do que digo e penso, numa perfeita visão de antecipação.

 

Continue a ler este artigo no Observador.

Comente este artigo
Anterior Continúa la estabilidad en los precios en origen del aceite
Próximo Covid-19: Governo dos Açores apela às indústrias para não baixarem preço do leite

Artigos relacionados

Comunicados

Nasceu a Miss Tata, a marca da batata portuguesa

Porbatata – Associação da Batata de Portugal cria a marca que vai promover a batata portuguesa no mundo. […]

Últimas

Oferta de emprego – Food Safety Internal Audit – Engenheiro Agrónomo, Zootécnico, Alimentar ou Médico Veterinário – Matosinhos

Para integrar a equipa da Direção de Auditoria e Gestão de Procedimentos, em Matosinhos, procuramos: […]

Comunicados

Nova imagem dos azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos premiada em Los Angeles e em Madrid

A nova imagem dos azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi premiada em dois dos mais conceituados concursos internacionais de […]