Dona Uva ganha prémio ‘Cinco Estrelas 2019’

Dona Uva ganha prémio ‘Cinco Estrelas 2019’

Vila Franca de Xira, 10 de janeiro de 2019 – A Dona Uva, marca de uva de mesa portuguesa, venceu pela primeira vez o Prémio Cinco Estrelas, na categoria Fruta, com uma satisfação global de 77,5%. O sabor e a doçura da Dona Uva foram os preferidos dos mais de 1100 consumidores que participaram nos testes de experimentação e no amplo estudo de mercado que ajudaram a encontrar os produtos de excelência em cada categoria.

A frescura (10 pontos, o máximo na classificação), o aspeto, a doçura, o sabor e a textura (todos acima de 8 pontos) dos bagos e cachos da Dona Uva foram os critérios sensoriais de avaliação mais apreciados pelos consumidores que experimentaram, ‘às cegas’, as diferentes marcas de uva de mesa a concurso. Mas não foi só na satisfação com a experimentação que a Dona Uva levou a melhor. Também reuniu maior consenso no que diz respeito à intenção de compra e à relação qualidade-preço do seu produto.

O Prémio Cinco Estrelas 2019, na sua quinta edição e que mede o grau de satisfação global dos consumidores de acordo com os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra (Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra, Confiança na Marca e Inovação), vem assim premiar a aposta na qualidade que, desde sempre, tem orientado a estratégia dos produtores da Dona Uva.

“O nosso sistema de produção, totalmente ao ar livre e da forma mais tradicional, confere mais e melhor sabor às nossas uvas. São naturais, têm um sabor verdadeiro, distintivo, e os consumidores notam a qualidade. Além disso, devido ao maior esforço de comunicação que temos feito no último ano e também pela maior presença quer na Grande Distribuição quer no comércio tradicional, a Dona Uva tem vindo a ganhar níveis de notoriedade muito interessantes. Esta distinção vem reconhecer o nosso trabalho, tanto na produção como na comercialização”, afirma Mário Rodrigues, diretor executivo da Frutalmente, a única organização de produtores de uva de mesa em Portugal e proprietária da marca Dona Uva.

A Dona Uva é uma marca de uvas, 100% produzida em Portugal, nas regiões do Oeste e do Ribatejo. Além das variedades mais tradicionais, incluindo a tão portuguesa D. Maria, a Dona Uva tem vindo a alargar o leque de oferta, incluindo uvas sem grainha. É certificada em GlobalGAP e, mais recentemente, em referencial BRC Food.

Mário Rodrigues

Comente este artigo
Anterior Corrupção nos fundos europeus?
Próximo XII Verde Noivos em Ponte de Lima a 12 e 13 de Janeiro

Artigos relacionados

Sugeridas

Associação de proprietários e beneficiários do Alqueva

A APBA – Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva, é formalmente apresentada no próximo dia 11 de outubro, pelas 18 horas, no auditório da EDIA, em Beja.
A APBA, surge na sequência da série de sessões abertas que a EDIA promoveu há 1 ano atrás para a apresentação do Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva aos proprietários e agricultores dos seus perímetros de rega. […]

Comunicados

Agroglobal News Nr 9 – Outubro

Consulte as notícias e as entrevistas do mês de Setembro levadas a cabo pela organização da feira Agroglobal.
→Clique aqui←

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Comunicados

Mercados abastecedores unem-se para influenciar políticas europeias

O Grupo SIMAB foi um dos membros europeus da União Mundial de Mercados Grossistas (WUWM) que subscreveram esta segunda-feira (9), em Paris, uma declaração conjunta que pretende reforçar a colaboração entre si e assim aumentar a sua visibilidade junto das instâncias europeias e internacionais. […]