Dois meios aéreos combatem incêndio no Fundão. Não há habitações em risco

[Fonte: Expresso]

Cerca de 90 operacionais, apoiados por 27 veículos e dois meios aéreos, combatem um incêndio no Fundão, informou este sábado fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, acrescentando que não há habitações em risco.

O incêndio começou às 13h48, na localidade de Quinta da Esparrela, afetando apenas zona de mato e floresta, “com algumas áreas agrícolas pelo meio”, disse à agência Lusa fonte do CDOS de Castelo Branco, salientando que não há habitações ou povoações em risco.

O combate a este incêndio, que apenas tem uma frente de fogo ativa, “está a melhorar significativamente”, referiu a mesma fonte.

Às 16h, de acordo com o CDOS, estavam mobilizados para o combate 92 operacionais, apoiados por 27 veículos e por dois meios aéreos. No combate já chegou a estar envolvido um terceiro meio aéreo.

Comente este artigo

O artigo Dois meios aéreos combatem incêndio no Fundão. Não há habitações em risco foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior António Costa. "Portugal foi o país da UE que mais reduziu emissões de carbono"
Próximo Cerca de 90 operacionais e dois meios aéreos combatem fogo no Fundão

Artigos relacionados

Nacional

DGAV confirma novos focos de Xylella fastidiosa

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
Na sequência da prospecção intensiva da bactéria Xylella fastidiosa, por parte da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), […]

Nacional

Seia promove ação de reflorestação na Mata do Desterro

[Fonte: Gazeta Rural]

O Município de Seia, através do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e do Serviço Municipal de Proteção Civil, […]

Nacional

Conclusões do projeto AgroMeg apresentadas em Seminário

[Fonte: Voz do Campo]
Em análise estarão os fatores críticos de competitividade e oportunidades de inovação na fileira agroalimentar da margem esquerda do Guadiana
É […]