Dois meios aéreos combatem incêndio no Fundão. Não há habitações em risco

[Fonte: Expresso]

Cerca de 90 operacionais, apoiados por 27 veículos e dois meios aéreos, combatem um incêndio no Fundão, informou este sábado fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, acrescentando que não há habitações em risco.

O incêndio começou às 13h48, na localidade de Quinta da Esparrela, afetando apenas zona de mato e floresta, “com algumas áreas agrícolas pelo meio”, disse à agência Lusa fonte do CDOS de Castelo Branco, salientando que não há habitações ou povoações em risco.

O combate a este incêndio, que apenas tem uma frente de fogo ativa, “está a melhorar significativamente”, referiu a mesma fonte.

Às 16h, de acordo com o CDOS, estavam mobilizados para o combate 92 operacionais, apoiados por 27 veículos e por dois meios aéreos. No combate já chegou a estar envolvido um terceiro meio aéreo.

Comente este artigo

O artigo Dois meios aéreos combatem incêndio no Fundão. Não há habitações em risco foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior António Costa. "Portugal foi o país da UE que mais reduziu emissões de carbono"
Próximo Cerca de 90 operacionais e dois meios aéreos combatem fogo no Fundão

Artigos relacionados

Últimas

SPEA pede à AR que proíba o fabrico, posse e venda de armadilhas para aves

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) entregou na semana passada na Assembleia da República a petição #ArmadilhasNAO.
Em nome dos mais de 4.000 cidadãos que assinaram a petição, a SPEA apela aos deputados que actuem para alterar as leis em vigor de forma a proibir o fabrico, […]

Nacional

“Galinhas Portuguesas: da Produção à Comercialização”

[Fonte: Voz do Campo]

No âmbito do projeto ALT-Biotech RepGen, vai realizar-se no próximo dia 12 de junho de 2019 o Workshop – “Galinhas Portuguesas: da Produção à Comercialização”, Jornada de Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico.
Este Workshop decorre no âmbito da programação da 56ª […]

Últimas

Apostar na Prevenção e Cuidar da Floresta – 14 de Fevereiro – Barcelos

A Cooperativa Agrícola de Barcelos, associada da CONFAGRI, apostada na urgência da prevenção dos fogos florestais, vai realizar no próximo dia 14 de Fevereiro, pelas 14h00, um Colóquio subordinado ao tema “Cuidar da Floresta em Barcelos”, no Auditório do Município.
2017, mais de 100 mortos e 440 mil hectares de área ardida
Segundo o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, […]