Cerca de 90 operacionais e dois meios aéreos combatem fogo no Fundão

Cerca de 90 operacionais e dois meios aéreos combatem fogo no Fundão

Cerca de 90 operacionais, apoiados por 27 veículos e dois meios aéreos combatem um incêndio no Fundão, informou este sábado fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, acrescentando que não há habitações em risco.

O incêndio começou às 13h48, na localidade de Quinta da Esparrela, afetando apenas zona de mato e floresta, “com algumas áreas agrícolas pelo meio”, disse à fonte do CDOS de Castelo Branco, salientando que não há habitações ou povoações em risco.

O combate a este incêndio, que apenas tem uma frente de fogo ativa, “está a melhorar significativamente”, referiu a mesma fonte.

Às 16h00, de acordo com o CDOS, estavam mobilizados para o combate 92 operacionais, apoiados por 27 veículos e por dois meios aéreos. No combate já chegou a estar envolvido um terceiro meio aéreo.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Dois meios aéreos combatem incêndio no Fundão. Não há habitações em risco
Próximo Empresas de canábis nascem como cogumelos em Portugal

Artigos relacionados

Notícias meteorologia

Previsão de longo prazo – 13 jan. a 09 fev. 2020

Precipitação total e temperatura média semanal com valores acima do normal […]

Últimas

Mário Moura: a história do chá dos Açores não cabe em 500 páginas

Faz parte dos roteiros turísticos de quem vai a São Miguel, nos Açores, visitar as plantações de chá na costa norte da ilha, […]

Nacional

Glifosato – Licença renovada por cinco anos

A União Europeia decidiu, ao início da tarde de hoje, a renovação da licença para a utilização do glifosato na agricultura do espaço comunitário por cinco anos, com o voto positivo de 18 estados membros, e nove votos contra. Portugal manteve a abstenção.