Curso: Gestão Florestal Sustentável em Povoamentos de Sobreiro e Azinheira: gestão pós-incêndio de povoamentos de sobreiro e azinheira – 26 e 27 de junho – Gavião, Portalegre

Curso: Gestão Florestal Sustentável em Povoamentos de Sobreiro e Azinheira: gestão pós-incêndio de povoamentos de sobreiro e azinheira – 26 e 27 de junho – Gavião, Portalegre

[Fonte: Prodehesa Montado] Este curso, organizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF), terá a duração de 2 (dois) dias e desenvolver-se-á em período laboral (manhã e de tarde).

Objetivo do Curso:

Transmitir conhecimentos nas áreas relacionadas com a gestão e exploração de povoamentos de sobro e azinho que permitam aos técnicos/gestores adquirirem os conhecimentos e competência científica mais recentes sobre estes sistemas.
A aquisição destes conhecimentos e competências é essencial para a garantia da sustentabilidade ecológica, económica e social destes sistemas e para a produção de produtos de qualidade. Pretende-se neste curso apresentar e discutir a gestão de povoamentos de sobro e azinho pós-incêndio.

Local de realização:

Casa do Povo do Gavião.

Data de realização:

26 e 27 de junho de 2019

Admissão:

Este Curso está desenhado para um máximo de 30 participantes, destinando-se a técnicos e gestores de dehesas/montados, técnicos de associações de produtores, técnicos e responsáveis de instituições públicas e privadas, que desenvolvam a sua atividade em temas relacionados com a gestão dos povoamentos de sobreiro e azinheira e que pretendam aprofundar e atualizar os conhecimentos.

Inscrição:

O pedido de inscrição terá de ser feito online para o seguinte endereço:
[email protected], devendo ser anexado Curriculum Vitae. A inscrição é gratuita e será aceite pela análise curricular e ordem de inscrição até ao dia 21 de junho de 2019. As despesas com alojamento, refeições, transporte e seguros de acidentes pessoais ficarão a cargo dos formandos.

Avaliação pedagógica:

O curso exigirá a todos os participantes uma participação ativa, sendo as aulas complementadas com uma visita de campo.

→ Inscreva-se aqui ←

Comente este artigo
Anterior Portugal defende mais apoios para o desenvolvimento rural e para as regiões ultraperiféricas
Próximo Costa apela à aprovação do cadastro florestal e elogia posição do PAN

Artigos relacionados

Dossiers

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 24 a 30 Dezembro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à […]

Últimas

Boletim meteorológico para a agricultura – setembro 2019

O mês de setembro de 2019 em Portugal continental classificou-se como quente em relação à temperatura […]

Notícias PAC pós 2020

Orçamento da UE: Alemanha endurece posição e países ricos aumentam a pressão para encolher mais o bolo

Alemanha, Países Baixos e Áustria continuam a tentar encolher o orçamento comunitário para 2021-27 e apontam para mais cortes na coesão […]