Curso de poda de fruteiras na Agrária de Coimbra vai ter uma 2.ª edição – 22 de fevereiro

Curso de poda de fruteiras na Agrária de Coimbra vai ter uma 2.ª edição – 22 de fevereiro

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), face ao elevado número de interessados, irá promover a 22 de Fevereiro de 2020 mais uma edição do curso de formação em poda de fruteiras.

Destinado ao público em geral, o curso tem uma duração total de 7 horas, distribuídas por 4 horas de componente teórica e 3 horas de componente prática, e conta com Rosa Guilherme e Luís Valério como formadores.

Programa

A formação está dividida em duas partes. A sessão teórica trata da identificação das fruteiras, aspectos gerais da morfologia das fruteiras, definição de poda, seus objectivos e princípios, diferentes tipos de poda, época de poda e sua influência na sanidade das fruteiras.

Na sessão prática, os formandos vão aprender a identificação dos órgãos de frutificação e vegetação das fruteiras e executar a poda.

A data limite para inscrição nesta 2.ª edição é 19 de Fevereiro de 2020. O curso tem um custo de 40 euros e funciona com um mínimo de 10 formandos. As luvas, vestuário apropriado e a tesoura de poda são da responsabilidade do formando.

Inscrições

Informações detalhadas sobre o curso e respectivo formulário de inscrição estão disponíveis aqui, devendo os interessados enviar a sua ficha de inscrição, devidamente preenchida, para [email protected] ou, alternativamente, inscrever-se na Cooperativa Agrícola de Coimbra.

Para informações adicionais, os interessados devem contactar a ESAC para o número de telefone 239 802 940 (extensão 385).

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Statement on UK’s departure from the EU
Próximo Herdade Grande da Vidigueira vai gastar meio milhão a renovar vinha

Artigos relacionados

Últimas

Expojardim/ Urbangarden 2020 abriu portas no Norte do País pela primeira vez

A Expojardim/ Urbangarden 2020, de 6 a 8 de Fevereiro, realizou-se pela primeira vez abriu no Norte do País. O Porto recebeu uma exposição com mais de 8.000m2 que ficou marcada pela presença de 16.000 visitantes, […]

Nacional

PS/Açores discute com setores da hotelaria e restauração fim do uso de plásticos

O PS/Açores está a levar a cabo as jornadas parlamentares dedicadas à sustentabilidade ambiental, reunindo-se com a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) para propor o fim do uso de plásticos descartáveis nestes serviços. […]

Dossiers

Bioestimulante nanotecnológico melhora desenvolvimento de hortaliças

Nanopartícula de carbono melhora a fotossíntese, o aproveitamento da água e o acesso das plantas a macro e micro nutrientes. Bioproduto é metabolizado pela planta, por isso, não se acumula no […]