Ovinos
Na semana em análise as cotações médias nacionais dos borregos analisados, de <12 kg, de 22-28 e de >28 kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.
Na Beira Interior a oferta de borrego foi relativamente fraca nas áreas de mercado de Castelo Branco e da Cova da Beira e média na Guarda; a procura foi fraca na Cova da Beira, média na Guarda e animada em Castelo Branco. Completa estabilidade de cotações.
No Alentejo a oferta de borrego foi relativamente fraca na área de mercado do Alentejo Norte, média no Alentejo Litoral, Estremoz, Beja e Elvas e relativamente abundante em Évora. A procura foi média no Alentejo Litoral, relativamente animada em Évora, Beja, Estremoz e Elvas e no Alentejo Norte. Estabilidade de cotações.
Caprinos
Na semana em análise as cotações médias dos cabritos de <10 kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior nas três regiões analisadas, Beira Interior, Beira Litoral e Trás-os- Montes.
No Alentejo a oferta de cabrito foi relativamente fraca na área de mercado do Alentejo Norte e média em Estremoz; a procura foi média no Alentejo Norte e relativamente animada em Estremoz. Registou-se um redução significativa das cotações +freq. dos cabritos de >10 kg nas duas áreas de mercado, Alentejo Norte (-50 cêntimos / kg) e Estremoz (-96 cêntimos / kg); pelo contrário, as cot. mín. destes animais subiram nas duas áreas referidas (+50 cêntimos / kg).
→ Aceda aqui ao documento ←