Em Entre Douro e Minho, área de mercado Entre Douro e Minho, com o aproximar do dia de Todos os Santos, a procura de flores começou a aumentar. Verificou-se uma subida das cotações da rosa tamanho pequeno (<40) em 33% e médio (40-60) em 17%, cravo “Tipo Americano”, “Tipo Spray” (cravina) e gerbera grande 25%. A rosa tamanho grande (>60) teve uma descida da cotação em 18%, produto não apresentou boa qualidade.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, teve início a campanha de produção e comercialização do eucalyptus “Baby Blue” e do lilium “Oriental”. A arália grande reentrou em mercado com transações discretas nos operadores acompanhados. Verificou-se uma subida das cotações da rosa pequena (<40) e grande (>60) em 40% e 20% respetivamente, devido a uma redução da oferta. As cotações de ruscus também tiveram uma valorização, pequeno em 14% e grande em 13%, devido ao aproximar do dia de Todos os Santos. Uma maior oferta desvalorizou as cotações da arália média em 43%, crisântemo “Tipo Spray” (despedida) 20%, leucadendron médio 14% e espargo “Plumosus” 11%.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, verificou-se uma subida da cotação da gerbera “Mini” grande em 33%, devido a uma diminuição da oferta. Uma maior procura valorizou a cotação da alstroeméria em 32%.