Aves
Na semana em análise as cotações médias nacionais do frango vivo (de 1,8 kg), do frango abatido (65% – de 1100 a 1300 g), do peru vivo (de 14 a 15 kg) e do peru abatido (80% – de 5,7 a 9,8 kg) mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Estabilidade das cotações médias nacionais do peito e da perna de frango e de peru.
Na região da Beira Litoral, na área de mercado da Beira Litoral, a oferta de frango foi relativamente abundante e a procura foi animada. A oferta e a procura sofreram uma diminuição nas três últimas semanas. A oferta de frango da classe de peso de >1300 g é um pouco insuficiente. Estabilidade generalizada de cotações.
No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de frango foi relativamente abundante e a procura foi animada. As cotações mantiveram-se estáveis.
Ovos
Na semana em análise as cotações médias nacionais dos ovos de gaiola na produção (ovo a peso de 60 a 68 g) e classificados e embalados (ovotermo) das classes de peso L e M mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Estabilidade das cotações médias nacionais dos ovos classificados de solo e de ar livre.
Na Beira Litoral a oferta foi abundante e a procura animada nas duas áreas de mercado analisadas, Dão- Lafões e Litoral Centro. A procura diminuiu um pouco em Dão-Lafões, mas apesar disso a oferta é insuficiente. Completa estabilidade de cotações.
No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta foi média e a procura foi relativamente animada. Subida das cotações máx. dos ovos de gaiola classificados de quase todas as classes de peso (+5 a +10 cêntimos / dúzia) e das cot. mín. dos ovos de solo (+10 cêntimos / dúzia).