Costa: é tempo de deixar os profissionais trabalharem e “no final falaremos”

[Fonte: Expresso]

É o momento de deixar todos os profissionais envolvidos no combate às chamas trabalharem para “protegerem as pessoas, salvarem os bens das pessoas e protegerem a nossa floresta”. “Claro, no final falaremos.” As palavras são de António Costa, esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas.

“O Governo tem estado a acompanhar a situação desde o primeiro momento, desde sábado”, garantiu Costa, salientando a “grande confiança em todos os profissionais e voluntários que estão a trabalhar”.

Há várias localidades ameaçadas pelo fogo nos distritos de Santarém e de Castelo Branco e a situação poderá piorar durante a tarde face ao agravamento das condições meteorológicas.

“Eu não faço comentários enquanto os incêndios e as operações estão a decorrer e, sobretudo, não digo aos que são os primeiros responsáveis pela proteção civil em cada concelho, que são os autarcas, o que é que devem fazer para prevenir, através da boa gestão do seu território, os riscos de incêndio”, disse depois o primeiro-ministro aos jornalistas.

O primeiro-ministro assinalou também que “durante a manhã [o fogo] esteve praticamente dominado”, mas “infelizmente as condições atmosféricas não permitiram uma consolidação atempada da situação”. “Mas vamos deixá-los trabalhar, acho que é isso que é necessário”, sublinhou.

Comente este artigo

O artigo Costa: é tempo de deixar os profissionais trabalharem e “no final falaremos” foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Um quarto dos projetos de lei apresentados pelo PAN foram aprovados
Próximo Caçar rolas este ano só de manhã e em 2020 apenas durante quatro dias

Artigos relacionados

Últimas

Vasco Cordeiro reafirma aposta no aumento da competitividade da agricultura dos Açores

[Fonte: Açoriano Oriental]

Teve lugar, esta quinta-feira, a cerimónia de consignação da construção do Sistema de Abastecimento de Água da Ribeira de Água d’Alto, […]

Últimas

Granizo em Mogadouro. “Só fiquei com as batatas porque estão debaixo de terra”

[Fonte: Rádio Renascença]

A trovoada, acompanhada de chuva intensa e de granizo, com pedras, em alguns lugares, […]

Eventos

X Encontro Europeu da Castanha é na região DOP Soutos da Lapa – 12 a 14 de setembro – Trancoso e Penedono

[Fonte: Voz do Campo]
Entre os dias 12 e 14 de setembro Trancoso e Penedono vão receber o X Encontro Europeu da Castanha. […]