Costa: é tempo de deixar os profissionais trabalharem e “no final falaremos”

[Fonte: Expresso]

É o momento de deixar todos os profissionais envolvidos no combate às chamas trabalharem para “protegerem as pessoas, salvarem os bens das pessoas e protegerem a nossa floresta”. “Claro, no final falaremos.” As palavras são de António Costa, esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas.

“O Governo tem estado a acompanhar a situação desde o primeiro momento, desde sábado”, garantiu Costa, salientando a “grande confiança em todos os profissionais e voluntários que estão a trabalhar”.

Há várias localidades ameaçadas pelo fogo nos distritos de Santarém e de Castelo Branco e a situação poderá piorar durante a tarde face ao agravamento das condições meteorológicas.

“Eu não faço comentários enquanto os incêndios e as operações estão a decorrer e, sobretudo, não digo aos que são os primeiros responsáveis pela proteção civil em cada concelho, que são os autarcas, o que é que devem fazer para prevenir, através da boa gestão do seu território, os riscos de incêndio”, disse depois o primeiro-ministro aos jornalistas.

O primeiro-ministro assinalou também que “durante a manhã [o fogo] esteve praticamente dominado”, mas “infelizmente as condições atmosféricas não permitiram uma consolidação atempada da situação”. “Mas vamos deixá-los trabalhar, acho que é isso que é necessário”, sublinhou.

Comente este artigo

O artigo Costa: é tempo de deixar os profissionais trabalharem e “no final falaremos” foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Um quarto dos projetos de lei apresentados pelo PAN foram aprovados
Próximo Caçar rolas este ano só de manhã e em 2020 apenas durante quatro dias

Artigos relacionados

Sugeridas

EFSA reforça avisos sobre Xylella fastidiosa

[Fonte: Vida Rural]
A Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) reforçou na passada semana os seus alertas em relação à propagação da Xylella fastidiosa, referindo que ainda não há cura para a bactéria que está a devastar, […]

Nacional

Ação de sensibilização sobre vespa asiática a 5 de abril

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


No próximo dia 5 de abril pelas 18 horas no Auditório da Casa da Cultura de Oleiros irá realizar-se uma ação de sensibilização sobre a vespa asiática. Esta ação tem como finalidade dotar os munícipes de conhecimento que permita uma melhor identificação desta espécie. […]

Últimas

Portugal acolhe terceira conferência anual iPlanta

[Fonte: Vida Rural]

Começa amanhã (27 de fevereiro) e decorre até dia 1 de Março, a terceira conferência anual iPlanta, no Auditório do ITQB NOVA, em Oeiras.
Esta conferência visa desenvolver o uso de RAN de interferência (uma das novas técnicas de reprodução), […]