Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    DGAV

    Rota pela Saúde: Cada Passo conta no combate à Resistência aos Antimicrobianos (RAM) 

    GPP

    Relatório 2025 | Política Comercial da União Europeia

    Exportações de vinhos português atingem 696 milhões de euros no terceiro trimestre de 2025

    UPL

    Arroz de baixo metano: projeto vence na COP30 prêmio global em sistemas alimentares

    dinheiro notas

    PS/Açores quer verba de 22 ME para a agricultura no orçamento

    vaca

    Provedora do Animal nos Açores propõe proibição do uso de animais de trabalho

    Ministério da Coesão Territorial

    PRR. Portugal submete 8.º pedido de pagamento à Comissão Europeia

    Incêndio provoca danos em armazém agrícola em Ferreira do Alentejo

    DGAV

    Coreia do Sul | Aprovação de habilitação por processo documental, exportação de carne e produtos à base de carne de suíno

  • Opinião
    José Martino

    Balcão Único do Prédio (BUPi)

    Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

    António Covas

    Serviços de ecossistema, a prioridade estrutural da política agro rural

    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Aceite: aumenta la oferta y los precios en origen ceden

    15/11/2025

    Almendras: predominio de las subidas en los precios

    15/11/2025

    Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura – 3 a 9 de novembro de 2025

    14/11/2025

    Relatório 2025 | Política Comercial da União Europeia

    14/11/2025

    Exportações de vinhos português atingem 696 milhões de euros no terceiro trimestre de 2025

    14/11/2025

    PS/Açores quer verba de 22 ME para a agricultura no orçamento

    14/11/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    DGAV

    Rota pela Saúde: Cada Passo conta no combate à Resistência aos Antimicrobianos (RAM) 

    GPP

    Relatório 2025 | Política Comercial da União Europeia

    Exportações de vinhos português atingem 696 milhões de euros no terceiro trimestre de 2025

    UPL

    Arroz de baixo metano: projeto vence na COP30 prêmio global em sistemas alimentares

    dinheiro notas

    PS/Açores quer verba de 22 ME para a agricultura no orçamento

    vaca

    Provedora do Animal nos Açores propõe proibição do uso de animais de trabalho

    Ministério da Coesão Territorial

    PRR. Portugal submete 8.º pedido de pagamento à Comissão Europeia

    Incêndio provoca danos em armazém agrícola em Ferreira do Alentejo

    DGAV

    Coreia do Sul | Aprovação de habilitação por processo documental, exportação de carne e produtos à base de carne de suíno

  • Opinião
    José Martino

    Balcão Único do Prédio (BUPi)

    Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

    António Covas

    Serviços de ecossistema, a prioridade estrutural da política agro rural

    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Aceite: aumenta la oferta y los precios en origen ceden

    15/11/2025

    Almendras: predominio de las subidas en los precios

    15/11/2025

    Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura – 3 a 9 de novembro de 2025

    14/11/2025

    Relatório 2025 | Política Comercial da União Europeia

    14/11/2025

    Exportações de vinhos português atingem 696 milhões de euros no terceiro trimestre de 2025

    14/11/2025

    PS/Açores quer verba de 22 ME para a agricultura no orçamento

    14/11/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
sovena

Com a assinatura “O Bom, pela Terra” Oliveira da Serra apresenta novo posicionamento

por Agroportal
22-06-2022 | 15:26
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Oliveira da Serra apresenta um novo posicionamento em que o objetivo é criar impacto positivo em todo o ciclo da alimentação, compromisso assente na assinatura “O Bom, pela Terra”. Esta comunicação reforça o propósito que a marca sempre assumiu no seu ADN, defendendo que um produto, não basta ser bom, mas também tem de fazer o bem. Associado a isto, Oliveira da Serra lança esta semana a sua campanha, aquela que será a maior de sempre, onde convida os portugueses a fazerem mais em conjunto, em prol do planeta.

Numa comunicação 360ª, totalmente integrada, Oliveira da Serra demonstra, agora mais do que nunca, que é possível semear boas ideias e fazer transformações positivas que podem contribuir para o planeta e defende que “temos que fazer o melhor que podemos, dentro e fora da garrafa”. A nova campanha publicitária leva os portugueses a viajar à origem do azeite e à terra, relembrando a premissa da marca: a qualidade só é possível com o respeito pelos alimentos, pelas pessoas e pela Terra. Na campanha que já está “no ar”, Oliveira da Serra mostra algumas das muitas práticas sustentáveis que tem aplicado na sua produção, onde conta, por exemplo, que os caroços de azeitona são aproveitados e geram energia verde ou sobre seus modernos sistemas de rega gota a gota, com zero desperdício de água. A campanha mostra ainda algumas das mudanças que a marca tem vindo a implementar nas embalagens e que se têm refletido em reduções significativas na quantidade de tinta dos rótulos e das caixas de transporte, bem como no uso de plástico virgem, algo possível também graças à incorporação de PET reciclado.

Segundo, Loara Costa, Diretora de Marketing & Trade Marketing do Grupo Sovena: “O lançamento deste posicionamento surge para assinalar o início de uma nova era, que pretendemos ser pautada por um ciclo de mudanças. Surgimos agora com uma nova atitude, linguagem e com a visão da nossa marca reforçada, onde ficam claras as verdadeiras preocupações de Oliveira da Serra em termos de sustentabilidade, sem nunca esquecer a nossa origem. Importa referir que este não é um novo propósito, é sim o despertar da razão de existir de Oliveira da Serra, porque sempre fomos da terra e para a Terra.” Sobre a campanha a responsável afirma: “os portugueses nunca estiveram tão informados e conscientes, por isso a nossa campanha surge no momento ideal como um convite para que todos se juntem à Oliveira da Serra e façamos o melhor pela Terra”.

Oliveira da Serra vai continuar a inovar, a ser a marca portuguesa de azeites mais premiada do mundo e a apresentar a qualidade a que os portugueses já se habituaram, mas quer mais. Mais pelo nosso futuro. Por isso, a marca vai mais longe e pretende contribuir ativamente em todo o ciclo da alimentação, devolvendo à terra o que é da terra e levando este propósito todos os dias à casa dos portugueses. Esta comunicação inclui uma campanha de TV, rádio, digital, forte presença no ponto de venda, publicidade nas ruas com outdoors e ainda ativações em grandes eventos como é o caso do Rock in Rio, no qual a marca participa pela primeira vez.

Oliveira da Serra reforça assim o seu compromisso em prol da sustentabilidade com o lançamento de um novo posicionamento e de uma nova campanha, tendo sido inclusive a 1ª produção publicitária nacional a calcular a sua pegada e a aplicar medidas sustentáveis em todo o processo. A McCANN foi a agência responsável pela campanha publicitária e pelo design das novas embalagens e a With Company pela definição do novo posicionamento.

 

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Prorrogado prazo de candidatura ao concurso “Excelência da Organização da Produção”

Próxima Publicação

Seca severa em Portugal: não podemos estar sempre “com medidas de emergência”

Artigos Relacionados

DGAV
Últimas

Rota pela Saúde: Cada Passo conta no combate à Resistência aos Antimicrobianos (RAM) 

14/11/2025
GPP
Cotações PT

Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura – 3 a 9 de novembro de 2025

14/11/2025
GPP
Últimas

Relatório 2025 | Política Comercial da União Europeia

14/11/2025
Próxima Publicação

Seca severa em Portugal: não podemos estar sempre "com medidas de emergência"

Discussão sobre este post

Advertisement

Opinião

José Martino
Últimas

Balcão Único do Prédio (BUPi)

por José Martino
09/11/2025

Ler mais
Últimas

Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

por António Reis Pereira e Luís Goulão
05/11/2025

Ler mais
Advertisement

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Advertisement

Comunicados

DGAV

Rota pela Saúde: Cada Passo conta no combate à Resistência aos Antimicrobianos (RAM) 

14/11/2025
GPP

Relatório 2025 | Política Comercial da União Europeia

14/11/2025
Advertisement

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Simplificação PAC Água que Une

Eventos

Novembro 2025
STQQSSD
      1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
« Out   Dez »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.