Cogumelos comedores de plástico como nova arma na luta contra a poluição plástica

Cogumelos comedores de plástico como nova arma na luta contra a poluição plástica

Um estudo do Royal Botanic Gardens Kew, em Londres, afirma que os cogumelos são capazes de acelerar a decomposição de resíduos de plástico.

Tubingensis fungo aspergillus foi apresentado no relatório de Fungos do Mundo de 2018, que também documentou que os fungos são recomendados para a produção de materiais sustentáveis ​​e construção capazes de remover contaminantes do solo e esgoto.

Enquanto o plástico geralmente leva anos para se degradar, o fungo, que foi descoberto pela primeira vez em um aterro sanitário paquistanês em 2017, pode permitir a decomposição de plásticos em semanas.

O relatório 2018 é o primeiro lançamento deste tipo, que marca a sua estreia com a descoberta monumental que os fungos poderiam fornecer uma solução para a crescente crise de resíduos de plástico. Preocupação global tem estimulado a investigação e a inovação na indústria e na tecnologia.

Os botânicos britânicos dizem que a natureza já pode ter encontrado a solução para armar-se com uma defesa biológica contra a praga de plástico com a qual o mundo está sobrecarregado.

engenhariae.com.br

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior ASAE apreende 15 toneladas de mel em Ponte da Barca por má rotulagem
Próximo “Queremos dar continuidade ao trabalho de agregação das PME”

Artigos relacionados

Nacional

Marcelo diz que “banca deve ao país”e chama banqueiros à presidência

Marcelo Rebelo de Sousa disse hoje que os bancos têm agora “uma ocasião para retribuir” aquilo que “cada português contribuiu” para o setor nos últimos anos. […]

Últimas

Live-stream: Importância da Marca para a Valorização do Produto

Teve lugar no passado dia 16 de Outubro o Webinar subordinado ao tema a Importância da Marca para a Valorização do Produto. Reveja aqui esta importante iniciativa organizada pela […]

Nacional

Parlamento chumba dois projetos para desenvolvimento do mundo rural

O parlamento chumbou hoje dois projetos que pretendiam o desenvolvimento do mundo rural, um de resolução do CDS-PP, pela […]