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– 11-09-2007 |
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Champagne continua a investir em PortugalForma��o, jantares de harmoniza��o e provas v�o estar na ordem do dia�sempre com sabor a Champagne! Depois do sucesso da campanha de promo��o do Champagne em Portugal, que decorreu entre Janeiro e Maio, o Comit� Interprofessionnel du Vin de Champagne (CIVC) volta a desafiar o nosso país para novas iniciativas. Entre Setembro e Dezembro, o timbre da divulga��o do Champagne junto dos portugueses passar� por ac��es dirigidas a públicos espec�ficos (jornalistas e alunos de escolas de hotelaria), através de ac��es de harmoniza��o e de provas mais elaboradas para os alunos da área da restaura��o (futuros chefs, sommeliers, �). A primeira iniciativa tem j� data marcada para dia 28 de Setembro, no Algarve, com a realiza��o de uma aula pr�tica, marcada no restaurante Orangerie, no Vila Monte Resort, em Olh�o, a partir das 20h30, sob orienta��o da formadora Teresa Gomes e do chef Ricardo Ferreira. Tudo para mostrar que o Champagne não � somente para as celebra��es mas para ser saboreado em qualquer ocasi�o. O Orangerie foi escolhido pela distin��o da sua cozinha mediterr�nica, conhecida por utilizar os produtos mais frescos do Algarve – incluindo peixe e marisco e produtos agr�colas das quintas ao redor e Também da propriedade onde o resort fica. Os menus do restaurante são criados pelo Chef Executivo Ricardo Ferreira e pelo Chef Consultor Albano Lourenão (possuidor de uma estrela Michelin na Quinta das L�grimas). Nesta ac��o, os convidados/alunos v�o ter uma explica��o te�rica, acompanhada da degusta��o, de cada uma das combina��es que fazem parte do menu. Esta iniciativa marca uma nova etapa da campanha de promo��o do Champagne em Portugal, desenvolvida pelo Comit� Interprofessionnel du Vin de Champagne (CIVC), que vai primar pela forte aposta na forma��o. Segue-se, em Outubro, uma ac��o similar mas desta vez na Quinta das L�grimas, em Coimbra. O objectivo � criar combina��es perfeitas entre o Champagne e a gastronomia. A forma��o � fundamental e, ao longo deste período, vai ser real�ada com diversos cursos e provas dirigidas aos futuros profissionais da área. De norte a sul do país, várias Escolas de Hotelaria v�o "abrir" as portas ao mundo do Champagne. Com cursos definidos especificamente para o efeito, os estudantes de turismo e hotelaria v�o poder aprofundar os seus conhecimentos quanto � origem do Champagne, suas caracterásticas, hist�ria e diversidade, sendo desafiados a colocar os seus conhecimentos em pr�tica, com a elabora��o de pratos que combinem com Champagne Esta nova campanha de promo��o do Champagne em Portugal assenta nos mesmos pressupostos da anterior: salientar e diferenciar as caracterásticas de uma bebida (muitas vezes "confundida" com espumante), detentora de caracterásticas �nicas e inigual�veis.
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